O melhor pedaço da Maçã.

Próximo update do iOS poderá permitir que Apple TVs sejam controladas por teclados Bluetooth [atualizado: segunda e terceira gerações!]

Teclado Bluetooth na Apple TV

No mesmo dia em que a Apple TV de terceira geração foi lançada, em março, um rumor indicou que, além de resolução Full HD 1080p, ela viria também com suporte ao padrão Bluetooth 4.0. Mas, como sabemos, nada foi dito sobre isto na keynote.

Publicidade

Hoje, o 9to5Mac descobriu que a última versão beta do iOS 6.1 habilitou suporte para teclados Bluetooth na Apple TV.

Teclado Bluetooth na Apple TV

Uma nova área de conectividade Bluetooth encontra-se na tela de configurações do set-top box e eles de fato conseguiram emparelhar um Apple Wireless Keyboard com a Apple TV, controlando-a pelas setas direcionais e pelas teclas Enter/Return e Esc.

Publicidade

Testes de conectividade com alto-falantes, mouses e Macs não foram bem sucedidos.

Teclado Bluetooth na Apple TV

As Apple TVs já podem ser hoje controladas de forma similar por iGadgets, por meio do aplicativo Remote — só que, neste caso, a comunicação é feita via Wi-Fi.

Publicidade

Como todo software beta da Maçã, pode ser que esse recurso seja removido e nem esteja de fato no iOS 6.1 quando ele for liberado para todos. Porém, diante dos testes realizados e dos benefícios que isso poderá trazer (inclusive abrindo espaço para fabricantes terceiras lançarem controles remoto Bluetooth para a Apple TV), é bem possível que esteja, sim.

Atualização

E a notícia é melhor ainda: parece que mesmo as Apple TVs de segunda geração já possuem Bluetooth compatível com esse recurso. Vai entender, a Apple…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iPhones 5 agora constam como “Em Estoque” em diversos países

Próx. Post

MacMagazine no Ar, episódio #018: iPhone 5 no Brasil, Ashton Kutcher como Steve Jobs, apps do Google atualizados no iOS e entrevistas de Tim Cook

Posts Relacionados