O melhor pedaço da Maçã.

Estaria a Apple alterando seu ciclo de produtos para dois lançamentos por ano?

Logo da Apple sob um ponto de interrogação

Quando a Apple lançou o iPad de quarta geração e o iPad mini, em outubro, ela quebrou seu próprio ciclo quase sagrado de atualização de produtos. Existem muitas hipóteses para explicar a razão dessa mudança, mas Horace Dediu, do asymco, levantou uma que pode assustar um pouco: a Apple lançará iPads e iPhones novos a cada seis meses.

Publicidade

A Apple atualizou todos os seus principais produtos (iPhone, iPods, iPads e Macs) durante o segundo trimestre, algo que nunca tinha acontecido. Além disso, o iPhone 5 foi lançado em muito mais países em menos tempo, algo importante se a companhia quiser mesmo lançar dois smartphones por ano.

Entre os motivos que levariam a Maçã a acelerar o lançamento de seus produtos estão seus dois principais inimigos: antecipação dos consumidores e lançamentos da concorrência. Como a data de lançamento de iProducts já podia ser prevista, a Samsung e outras empresas introduziam seus produtos na metade deste ciclo, tirando vantagem. Anunciando dois iPhones/iPads por ano, seria bem mais fácil lutar contra elas.

Logo da Apple sob um ponto de interrogaçãoMesmo com bons argumentos, ainda acho que esse cenário não se tornará realidade. Não duvido que a Apple seria capaz de lançar duas gerações de iPhones e iPads por ano, mas acredito que ela deixou o começo do ano livre para um grande lançamento. Além disso, faz muito mais sentido lançar o iPad em outubro do que em março já que, dessa forma, a Maçã entra no período de Natal com hardwares novos e não com algo lançado há mais de nove meses.

Se ela continuar com os lançamento anuais, o começo de 2013 ainda é um grande ponto de interrogação. Novos Macs Pro, Apple TV/“iTV” ou outro produto que ainda não conhecemos? Não sei, mas algo vem aí. Algo grande.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Image Tricks Pro, Memories e Security Camera

Próx. Post

Dicas de games “sem fim”: conheça os viciantes Mega Jump e Mega Run

Posts Relacionados