O melhor pedaço da Maçã.

Eric Schmidt diz que o Android está ganhando a guerra contra a Apple

Eric Schmidt, presidente executivo do Google

Controlar o mercado de dispositivos móveis é o sonho de qualquer empresa que se aventura nele. Praticamente fomentado pelas últimas invenções da Apple, o segmento tem alguns representantes de peso.

Publicidade

Eric Schmidt, presidente executivo do Google, deu uma entrevista à Bloomberg falando sobre a economia mundial, impostos, redes de telefonia, redes sociais e a guerra no mercado mobile.

Eric Schmidt, presidente executivo do Google

O executivo disse:

Publicidade
[…] Isso [a guerra] é da mesma escala de 20 anos atrás — Microsoft contra a Apple. Nós estamos claramente vencendo essa guerra agora.

A comparação parece válida, já que, nos anos 1990, a Apple perdeu bastante market share para a Microsoft. Na época, poucos computadores rodavam o Mac OS, porém praticamente qualquer PC rodava o Windows.

Hoje, o cenário do mercado móvel não é tão diferente. O sistema operacional móvel da Apple (iOS) continua rodando apenas no hardware da empresa; ao contrário do Android, que é distribuído para qualquer fabricante que deseje utilizá-lo. E pior do que o Windows: de graça!

Focada em construir apenas dispositivos de alta qualidade, a Maçã realmente não tem como competir contra celulares com Android que atingem praticamente todos os mercados.

Publicidade

Schmidt também falou que o Google+, rede social da companhia, é um “concorrente viável para o Facebook”. Não deixe de conferir a interessante entrevista completa [em inglês].

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro abrirá 26 lojas em 19 cidades para as vendas do iPhone 5, à meia-noite desta sexta-feira

Próx. Post

Analista: demanda pelo iPhone 5 ainda é bem forte, ao contrário dos seus “irmãos maiores”

Posts Relacionados