O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo The Color Of sobrepõe fotos do Instagram, gerando uma nova imagem

Ícone do aplicativo The Color Of

Qual é a cor de um sentimento, de uma tendência ou de uma ação? Algumas coisas não têm uma representação tangível e temos apenas uma noção distraída e abstrata. A intenção de Kwok Pan — criador do Meta, que já mencionamos aqui — é justamente simbolizar esses assuntos através de uma cor.

Publicidade

Ícone do aplicativo The Color Of

Veja abaixo como o aplicativo The Color Of faz essa proeza:

Aplicativo The Color Of

Quando você procurar algo, o aplicativo vai pegar fotos do Instagram [ou Flickr, para a versão web] e sobrepô-las para formar uma imagem abstrata com uma cor dominante […].

Simples, assim: a busca é feita através das tags da rede, uma localização ou um usuário específico. O resultado é obtido pela sobreposição das imagens — geralmente as 30 últimas, contendo a tag escolhida —, gerando uma cor única e diferenciada.

Uma mesma tag pode gerar inúmeras criações, pois o app permite selecionar quais fotos serão sobrepostas. Em caso de poucas imagens selecionadas, a colagem pode se tornar até mais interessante que a cor “abstrata”. Vai do gosto de cada um.

Veja um video bacana de como tudo funciona:

Publicidade

Publicidade

Como de costume, sua invenção pode ser compartilhada nas principais redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram, além de mensagem ou email. Quer usar sua produção para presentear alguém? A parceria com a Sincerely permite enviar cartões postais direto do iGadget para todo o mundo por apenas US$3.

A ideia é diferente e pode ser usada para várias utilidades. Você também pode experimentar o serviço pela web, mas desta vez, usando fotos do Flickr.

A data oficial de lançamento do The Color Of é 14 de dezembro, mas o desenvolvedor forneceu o link ao MacMagazine, com um super desconto de 100% até amanhã! Economize US$1 e baixe-o já na App Store para seu iPhone/iPod touch! O aplicativo requer o iOS 5.0 ou superior e pesa 7,8MB. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera versão 3.0 dos drivers de impressoras da Lexmark para OS X

Próx. Post

↪ Facebook 5.3 para iOS chega com bons aprimoramentos no compartilhamento de fotos

Posts Relacionados