O melhor pedaço da Maçã.

E saiu mesmo: aplicativo independente Google Maps acaba de ser lançado para iGadgets! [atualizado 3x: SDK para desenvolvedores]

Ícone - Google Maps para iOS

Depois de surgir, em meados de novembro, a informação sobre o Google Maps para iOS estar em estágio final de desenvolvimento, só foi há algumas horas que ouvimos uma nova informação quente sobre ele: o AllThingsD disse que o app sairia ainda hoje. Tudo bem, a meia-noite já virou no Brasil, mas está valendo. 😀

Publicidade

O app independente Google Maps acaba de chegar à App Store.

Ícone - Google Maps para iOS

A primeira má notícia é que [por enquanto?] ele não é compatível com iPads, apenas com iPhones/iPods touch.

Publicidade

Google Maps no iPhoneGoogle Maps no iPhoneGoogle Maps no iPhone

Por outro lado, ele vem recheado de recursos: mapas vetoriais como os da Apple, pesquisa de locais, integração com logins do Google, direções curva a curva orientadas por voz, rotas para trem, ônibus, metrô ou a pé, informações de trânsito em tempo real, Street View, navegação no mapa com gestos e muito mais.

Navegue o mundo com o Google Maps, agora disponível para iPhone. Tenha acesso a Mapas abrangentes, precisos e fáceis de usar com os recursos integrados de pesquisa local do Google, navegação passo a passo orientada por voz, rotas de transporte público, Street View e muitos outros. Use o Google Maps para descobrir lugares incríveis para comer, beber, fazer compras e jogar com as pontuações e os comentários de pessoas em quem você confia. Faça login para salvar seus lugares favoritos e acessar rapidamente todas as suas pesquisas e rotas anteriores, que você fez em seu computador, diretamente em seu telefone.

Eis um vídeo promocional dele:

Publicidade

YouTube video

O Google Maps requer o iOS 5.1 ou superior e não custa nada na App Store [6,7MB]. Ele já está inclusive em português, inclusive o sistema de navegação.

Atualização

Talvez ainda mais surpreendente que o app em si seja a liberação de um SDK do Google Maps para desenvolvedores. Pelo jeito, nem terceiros serão obrigados a usar os mapas da Apple.

Atualização II

E as imagens que vazaram em outubro eram, afinal, quentes.

Atualização III, por Eduardo Marques

Em seu review do app, David Pogue, do NYTimes.com, disse que o próprio Google admitiu ter criado um aplicativo melhor no iOS do que no Android. Alguns recursos importantes como navegação offline e suporte ao iPad ficaram de fora, como sabemos. Mas a empresa confirmou que eles chegarão em breve.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: como a Samsung ameaça a Apple

Próx. Post

Vivo abrirá 16 lojas em 12 cidades à meia-noite para o lançamento do iPhone 5

Posts Relacionados