O melhor pedaço da Maçã.

A vida através de um iPhone #4

Journal - A vida através de um iPhone

Nesta semana [confira os meus posts anteriores: 1, 2, 3] vou falar sobre uma função bem bacana do iPhoto, que existe tanto no iPhone quanto no iPad. A ideia é pegar algumas fotos e criar um Diário (Journal), que é uma galeria de fotos feita pelo iPhoto, para assim poder divulgar suas fotos nas redes sociais e com seus amigos. É uma boa maneira de as suas fotos serem vistas pelos outros. Afinal, qual a graça de tirar fotos e não mostrar para o pessoal, certo?

Publicidade

Então vamos lá. Primeiro, dentro do iPhoto, precisamos selecionar quais fotos vão no Diário. Como podemos ver na imagem abaixo, eu já importei um álbum do meu Mac chamado “beach”. Mas você pode facilmente criar um Diário com as fotos do seu Rolo de Câmera (Camera Roll) ou até mesmo do seu Photo Stream.

Journal - A vida através de um iPhone

Para você mesmo fazer sua seleção, basta abrir o Rolo, o Photo Stream ou qualquer outro álbum que você tiver. Toque no botão Editar (Edit), lá em cima no canto direito, depois na engrenagem no canto inferior direito e escolha Selecionar Várias… (Select Multiple…).

Journal - A vida através de um iPhone

Após a seleção das imagens, é necessário tocar na setinha no canto superior direito, escolher Diário, em seguida nomeá-lo, escolher o tipo de layout e tocar em Diário (Journal). Para nosso tutorial aqui, escolhi o layout Claro (Light).

Journal - A vida através de um iPhone

Journal - A vida através de um iPhone

Em seguida o iPhoto cria seu Diário, com a organização das fotos aleatórias. No padrão as fotos são todas quadradas, mas é possível customizar o layout. Basta tocar no botão Editar no canto superior direito. Você pode mudar o tamanhos das fotos, o formato e até inserir um título em cada uma delas.

Journal - A vida através de um iPhone

Pra divulgar o Diário, basta tocar na seta lá no canto direito superior, onde tem todas as opções de divulgação. Fazendo o upload do seu Diário para o iCloud, você poderá compartilhar o link dele por iMessage, Twitter, Facebook ou email. O link é meio estranho — nisso a Apple precisa trabalhar ainda, mas creio que deve vir em um próximo update do iCloud ou do iPhoto.

Journal - A vida através de um iPhone

Aqui podemos ver o Diário online no Safari do próprio iPad. Outra coisa legal que o iPhoto faz é uma página inicial com todos os seus Diários publicados. Você pode escolher publicar determinado Diário na sua página inicial ou deixá-lo privado. Na minha, nós vemos o Diário “beach” que acabei de criar e um outro chamado “beaah” (“beer”, na gíria dos loucos nova-iorquinos — hehe), o qual eu já havia criado antes.

Journal - A vida através de um iPhone

Journal - A vida através de um iPhone

Por hoje, é só. Espero que se divirtam com essa função do iPhoto. Deixo aqui a tarefa para cada um de vocês criarem algum Diário interessante e postar o link dele aqui nos nossos comentários. Até mais! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PLAYMOBIL estreia na App Store com um jogo gratuito de piratas

Próx. Post

↪ Dropbox para iPads e iPhones/iPods touch chega à versão 2.0 com visual totalmente novo

Posts Relacionados