O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple está conversando com o Foursquare para utilizar os dados da empresa no Mapas

BB Lanches no mapa da Apple

Não é novidade para ninguém que a Apple precisa melhorar o Mapas do iOS 6. O Google Maps, hoje, traz muito mais informações (pontos de interesse, tráfego, transporte público) do que o serviço da Maçã — isso foi até mesmo tema de discussão do nosso podcast, o MacMagazine no Ar #019.

Publicidade

BB Lanches no mapa da Apple

Falando especificamente de pontos de interesse, hoje a Apple tem uma parceria com o Yelp, mas, de acordo com o WSJ.com, Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet — recentemente encarregado de cuidar dos mapas da empresa) está conversando com o Foursquare para utilizar os dados da companhia, integrando-os ao serviço da Maçã.

O movimento faz todo sentido para firma de Cupertino, já que ela precisa coletar e disponibilizar o máximo possível de informações em seu mapa o quanto antes para bater de frente com o Google Maps, que acabou de chegar e já está fazendo um enorme sucesso.

Publicidade
[blackbirdpie id=”278968979601625088″] [blackbirdpie id=”279401467708841984″]

Para reforçar ainda mais o rumor, recentemente Cue andou brincando com o recurso de check-ins do Foursquare, o que obviamente levantou uma discussão sobre o assunto. Resta saber se um possível acordo entre as empresas envolveria “apenas” a inclusão dessas informações nos mapas ou se a coisa se estenderia para mais áreas, como a de check-ins e tudo mais.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira alguns aplicativos atualizados recentemente na App Store: 1Password, Sygic Brasil, Chegou?, Google Drive e mais!

Próx. Post

Colorific é um ótimo app para crianças se divertirem colorindo desenhos no iPad

Posts Relacionados