O melhor pedaço da Maçã.

Nielsen: 2012 foi o ano em que o número de usuários de smartphones ultrapassou o de celulares convencionais

Nielse - Principais sistemas operacionais móveis em 2012

Este foi, sem dúvida, o ano dos smartphones e das tablets. Segundo a Nielsen, que publicou estatísticas sobre o mercado de smartphones e da internet em 2012, 56% dos usuários de celulares do mundo inteiro usaram um smartphone durante o trimestre passado.

Publicidade

Nielse - Principais sistemas operacionais móveis em 2012

Com 52% do mercado americano em suas mãos, o Android foi o sistema operacional para smartphones mais utilizado por lá. Em segundo lugar está o iOS, com 35% de market share. O BlackBerry (7%) e o Windows Phone (2%) ficaram bem atrás dos gigantes.

Nielse - Top apps de iPhone em 2012

De acordo com a pesquisa, o Mapas foi o aplicativo que as pessoas mais usaram no iPhone, atingindo 32.365.000 de usuários mensais, um crescimento de 23% em um ano. Logo atrás vem o Facebook, que teve 28.585.000 usuários por mês. Mesmo após ter sido retirado do sistema e ter ganhado um aplicativo na App Store, o YouTube foi o terceiro app com mais usuários mensais: 22.626.000, 4% a menos do que há um ano.

Publicidade

Em 2012, 172,6 milhões de pessoas acessaram o Google mensalmente, em média. O Facebook, que ficou em segundo lugar, teve quase 153 milhões de vistantes únicos por mês.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Iate encomendado por Steve Jobs está apreendido em Amsterdã por falta de pagamento ao designer Philippe Starck [atualizado e corrigido]

Próx. Post

iOS ultrapassa o Android nos Estados Unidos e assume a liderança entre os smartphones

Posts Relacionados