Destaques
30 Mais produtos Beats by Dr. Dre são homologados pela Anatel: Studio Wireless, PowerBeats2 Wireless e (aparentemente) Solo2 Wireless [atualizado] Mais produtos Beats by Dr. Dre são homologados pela Anatel: Studio Wireless, PowerBeats2 Wireless e (aparentemente) Solo2 Wireless [atualizado]

Hoje pela manhã, noticiamos que a Agência Nacional de Telecomunicações havia homologado o alto-falante Pill XL — o primeiro produto Beats by Dr. Dre a ganhar um certificado da Anatel após a aquisição da Beats pela Apple ter sido concluída. Agora, mais três produtos sem fio dela — todos Bluetooth — pintaram nos sistemas da agência. […]

132 Como um upgrade de memória e HDD transformou o meu MacBook Pro de 13 polegadas Como um upgrade de memória e HDD transformou o meu MacBook Pro de 13 polegadas

por Alisson Paulinelli Rocha Possuo um MacBook Pro de 13 polegadas (começo de 2011), um computador até hoje excelente — mesmo com seus bem vividos três anos de idade —, que atende perfeitamente às minhas necessidades e, acredito, a de muitos (talvez com exceção da turma de produção profissional de vídeos, fotos, etc.). Como profissional de […]

21 Corning anuncia a quarta geração do seu vidro que equipa iGadgets, agora mais resistente a quedas Corning anuncia a quarta geração do seu vidro que equipa iGadgets, agora mais resistente a quedas

Se o foco dos avanços do Gorilla Glass 3 foram arranhões, para a quarta geração do seu vidro a Corning focou-se em resistência a quedas. A fornecedora da Apple — e de outras grandes fabricantes de smartphones e tablets — anunciou hoje o Gorilla Glass 4. A Corning afirma ter realizado milhares de testes em […]

11 Things é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora! Things é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Toda quinta-feira a Apple escolhe um aplicativo ou jogo para iOS e o oferece para usuários gratuitamente, como seu App da semana. Desta vez, ela selecionou o famoso app Things, da desenvolvedora Cultured Code. É a primeira vez que ele fica de graça. O Things é um excelente gerenciador de tarefas com visão do dia […]

31 ↪ App Store agora mostra botão “Obter” em vez de “Grátis” ↪ App Store agora mostra botão “Obter” em vez de “Grátis”

A Apple realizou hoje uma sutil, porém perceptível mudança na App Store: todos os botões “Grátis” agora são mostrados como “Obter” — e a mudança foi feita mundialmente (nos Estados Unidos, por exemplo, “Free” virou “Get”). A empresa não anunciou nada a respeito, mas isso muito provavelmente deve ter a ver com a confusão causada […]

Home » Apple, Gadgets, Hardware, Internet, Mac OS X, Software, Tutoriais

Tutorial: como compartilhar suas fotos via iCloud, tanto pelo iOS quanto pelo OS X

em 24 de dezembro de 2012 às 14:22 | - comentários por

Se você possui um iGadget ou um Mac e tem uma conta no iCloud, saiba que existe um jeito simples e bacana de compartilhar suas fotos. :-)

Compartilhando via iPad ou iPhone/iPod touch

Antes de tudo, vale lembrar aqui que o compartilhamento é feito via iCloud (serviço de armazenamento/sincronização na nuvem da Apple). Se você não tem uma conta, este artigo de suporte mostra como fazer isso e, de quebra, ainda tira umas dúvidas sobre o serviço.

Feito isso, o segundo passo é ativar o recurso de compartilhamento de fotos no seu aparelho. Vá em Ajustes (Settings) » iCloud » Compartilhar Fotos (Photo Shared) e ative o Fotos Compartilhadas (Shared Photo Streams).

Compartilhar Fotos (Ajustes)Compartilhar Fotos (Ajustes)

Tudo configurado? Então agora vamos criar o álbum. Existem três maneiras de se fazer isso: uma pelo app nativo Câmera e duas pelo app Fotos; todas elas bem fáceis.

Câmera

Entre no Rolo da Câmera (Camera Roll) tocando na miniatura no canto inferior esquerdo e toque no botão Rolo da Câmera, no canto superior esquerdo, para ver todas as imagens. Feito isso, toque no botão de compartilhamento (aquele com uma setinha) e selecione as imagens.

Compartilhar FotosCompartilhar Fotos

Agora toque no botão Compartilhar e depois em Compart. Fotos. Depois, Crie um novo álbum escolhendo a opção Fotos Compart. (Novas)…, adicione os endereços das pessoas com as quais você deseja compartilhar as imagens, escolha o nome do álbum e se quer que as fotos sejam públicas ou não.

Compartilhar FotosCompartilhar Fotos

Ativando essa opção, qualquer um com o link da página poderá visualizar as imagens; caso a opção permaneça desligada, apenas as pessoas que você escolheu terão acesso às fotos. Antes de publicar, você também pode escolher se deseja colocar algum comentário no álbum, como por exemplo uma breve explicação de quem são as pessoas, do evento, o local, etc.

Fotos

A mesma coisa pode ser feita pelo app nativo Fotos. Entre no Rolo da Câmera — ou em qualquer outro álbum onde as fotos que você queira compartilhar estejam —, toque em editar, selecione as imagens e escolha a opção Compartilhar. Daí em diante, o processo é o mesmo do supracitado.

A outra opção é ir diretamente na aba Compart. Fotos e tocar no sinal de mais (+) no canto superior esquerdo. Assim, a primeira coisa que fazemos é criar o evento para depois adicionar as fotos.

Ajustes

Para ver o álbum publicado, vá em Fotos » Compart. Fotos. Lá estão listados os todos os álbuns que você compartilhou ou que assinou (aqueles que outros compartilharam com você). Tocando na setinha azul, você entra nas configurações do álbum. Aqui vale ressaltar que é possível adicionar mais pessoas (assinantes) ao álbum mesmo depois que ele for publicado, assim como torná-lo público, o que é ideal para compartilhar as fotos com pessoas que não possuem iGadgets/contas no iCloud, já que elas poderão visitar um link e visualizar as fotos em uma página na web — abaixo, um exemplo dessa página pública.

Álbum público do recurso Compartilhar Fotos

Ao adicionar pessoas (assinantes) ao álbum, eles receberão uma notificação por email e em seus próprios iGadgets. Assim que eles aceitarem, os nomes/emails dos assinantes ficarão listados nos ajustes do álbum (nessa setinha azul). Você, criador do álbum, tem controle total sobre os assinantes, podendo reenviar convites e excluí-los como bem entender.

Se alguém comentar uma foto, você recebe uma notificação — desde que tenha ativado o recebimento de notificações em Ajustes » Notificações » Fotos —, o que é bem legal para acompanhar as “discussões”.

Compartilhando via Mac

Para compartilhar as fotos pelo iCloud utilizando um Mac, você precisa ter o iPhoto instalado. Entre no Evento/Álbum desejado e selecione as fotos que deseja compartilhar. Depois clique no botão Compartilhar (canto inferior direito) e escolha a opção Compartilhar Fotos.

Compartilhar Fotos

Crie um novo álbum na opção Novas Fotos Comp. Daí em diante, o processo é praticamente igual ao do iOS: escolha as pessoas com quem deseja compartilhar, o nome do álbum, se quer que ele seja público ou não e voilà!

Assim como no iOS, você pode incluir novos assinantes e desativar a URL (site público) a qualquer momento.

·   ·   ·

Espero que o tutorial tenha esclarecido tudo sobre esse bom recurso do iCloud e que você possa utilizá-lo neste Natal sem problemas! Caso ainda esteja com alguma dúvida, os comentários e o nosso Fórum estão aí para isso. :-)

Ah, existe ainda outra forma de compartilhar fotos no iOS, através do aplicativo iPhoto. Caso queria conhecer mais essa opção, não deixe de ler este artigo.

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Eduardo Marques
Eduardo Marques
Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (início de 2013), um iPhone 6, um iPad mini Wi-Fi, uma Apple TV (2ª geração) e um Time Capsule (1ª geração).
Comentários

Os comentários deste post estão fechados.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

Últimos Posts do Fórum

[iPhone] Sinal da Vivo cai e não volta
Último post de: arcalazans

Dúvida sobre jogos multiplayer
Último post de: Marcos Gabriel

Ipad Air com vidro trincado. Ajuda?
Último post de: kotty

Antivirus OSx Yosemite
Último post de: Alessandro Saba

[Garantia iPhone 5S] Apple é obrigada a dar a Garantia ao modelo A1533
Último post de: HV1000

MacMagazine em Redes Sociais
follow us in feedly Notícias da INFO

Tecnologia pessoal
Facebook pode lançar app que permitirá interações anônimas

Ciência
Astronautas fazem caminhadas espaciais para fazer reparos na ISS

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

O que da Apple você mais quer que chegue ao Brasil?

MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine