O melhor pedaço da Maçã.

Pebble finalmente ganha uma data de lançamento

Pebble

O Pebble, um relógio inteligente que se conecta a iGadgets via Bluetooth, é o projeto que mais arrecadou investimentos no Kickstarter. Ao todo, foram mais de US$10 milhões. Antes previsto para ser enviado em setembro de 2012, até hoje quem adquiriu o relógio através do portal de crowdfunding não sabia quando ele seria despachado.

Publicidade

Pebble

Finalmente, durante uma conferência na CES 2013, Eric Migicovsky, CEO da empresa responsável pelo smartwatch, anunciou que as primeiras unidades começarão a ser enviadas no dia 23 de janeiro. Durante a apresentação, ele falou sobre sua trajetória de desenvolvimento de relógios inteligentes e também sobre o hardware e o software do Pebble.

A tela LCD epaper (não eink) de 1,26″ com 144×168 pixels de resolução do relógio reflete pouca luz, permitindo que os usuários a enxerguem perfeitamente mesmo sob o sol. Apesar de não mostrar cores, os desenvolvedores criaram um sistema que realmente dá a impressão de que o Pebble é um dispositivo moderno, com transições e animações bem fluidas. Dentro do leve corpo com meros 38,2 gramas, também estão diversos sensores e chips: Bluetooth 4.0, acelerômetro, motor vibratório e um sensor de luminosidade.

Publicidade

Sem tela sensível ao toque, ele conta com quatro botões. Através deles é possível navegar pelo sistema, controlar a música que está tocando no seu dispositivo e até ler emails/mensagens completas. Compatível com dispositivos rodando o iOS 5.0 ou superior, as suas notificações do iMessage, SMS, email, Twitter, Facebook e outros serviços chegarão diretamente ao seu pulso.

Pebble Email

Para torná-lo à prova d’água (até 5ATM), os criadores desenvolveram uma interessante forma de carregá-lo. Em vez de portas Micro USB ou similares, ele conta com um pequeno conector magnético. Segundo a empresa, a bateria do relógio durará cerca de 7 dias longe de uma fonte de energia.

Publicidade

Bem personalizável, o Pebble está disponível em 5 cores (preto, branco, vermelho, cinza e laranja) e sua pulseira pode ser facilmente trocada por qualquer outra de 22mm, o padrão para os relógios. Além disso, aplicativos de terceiros e diferentes formas de mostrar a hora podem ser transferidas via Bluetooth através do aplicativo instalado em seu iGadget. Alguns apps, como o RunKeeper, também se comunicarão com o smartwatch, algo interessante para quem costuma correr ou praticar outras atividades.

Como investidor do projeto no Kickstarter, uma das coisas que mais espero é a maneira como ele permite que eu veja as notificações sem precisar tirar o celular do bolso. Além disso, a promessa de que o sistema receberá atualizações constantes me anima por saber que ele não se tornará obsoleto em apenas alguns meses.

Quem ainda não adquiriu o relógio pode comprá-lo agora em pré-venda por US$150 no site GetPebble.com.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Update liberado na Mac App Store traz uma série de melhorias para o TweetDeck

Próx. Post

Chegando para brigar no segmento de smartwatches, COOKOO é lançado oficialmente na CES 2013

Posts Relacionados