Na segunda-feira, o Metrô de São Paulo deu início às operações de um novo serviço de informações para usuários, visando alertá-los em tempo real sobre a situação das suas linhas na capital paulista. Dentro do site oficial da empresa, a nova seção “Direto do Metrô” complementa as demais informações já oferecidas online com atualizações automáticas sobre o estado de operação do seu sistema, sendo compatível até com iPhones/iPods touch.
As informações fornecidas abrangem as linhas 1 (Azul), 2 (Vermelha), 3 (Verde) e 5 (Lilás) — enquanto operar em horário reduzido, a linha 4 (Amarela) não será incluída no sistema. Quando incidentes notáveis ocorrerem, o estado delas mudará de acordo com a severidade, e os usuários poderão obter detalhes adicionais com um clique/toque. Apesar de todas as informações serem repassadas diretamente do centro de operações, atrasos e incidentes de pequeno porte não serão discriminados.
Para expandir o alcance de usuários a informações sobre o Metrô de São Paulo, também estão sendo propostos widgets especiais para computadores e apps nativos para plataformas móveis como iOS e Android. Em todos os casos, os paulistanos terão o necessário para se programarem na hora de utilizar os trens do metrô em qualquer horário.
[via INFO]