O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma lançamento de novo modelo do iPad de quarta geração com 128GB de capacidade

iPad de quarta geração deitado de lado, com mão mexendo

Confirmando rumores dos últimos dias, a Apple oficializou hoje o lançamento de um novo modelo do iPad de quarta geração com 128GB de capacidade — o dobro do modelo topo-de-linha anterior.

Publicidade

iPad de quarta geração deitado de lado, com mão mexendo

Ele será oferecido em complemento à linha atual, a partir de 5 de fevereiro, tanto na versão Wi-Fi (US$800) quanto na Wi-Fi + Cellular (US$930), em ambas as cores preta e branca. O MacMagazine entrou em contato com a Apple Brasil para saber se também receberemos esse novo modelo na mesma data, mas a empresa negou-se a confirmar qualquer coisa por ora.

“Com mais de 120 milhões de iPads vendidos, é evidente que clientes em todo o mundo amam os seus iPads, e todos os dias estão descobrindo mais razões para trabalhar, aprender e brincar em seus iPads, em vez de seus antigos PCs”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Com o dobro da capacidade de armazenamento e uma seleção sem precedentes de mais de 300.000 apps nativos para iPads, corporações, educadores e artistas têm ainda mais motivos para usar o iPad para todas as suas necessidades de negócio e pessoais.”

Publicidade

Por falar em empresas, a Apple revelou no comunicado para a imprensa divulgado hoje que mais de 85% das corporações que estão no ranking Fortune 500 estão atualmente utilizando ou testando iPads em suas infraestruturas.

Como dissemos anteriormente, era natural que a Apple expandisse seus iGadgets para 128GB de capacidade, mais cedo ou mais tarde. Agora foi o iPad maior, mas em breve deveremos ver o mesmo acontecendo com outros da linha, incluindo iPhones e iPods touch. Ainda assim, me pergunto se essa inclusão antecipada de um novo modelo na linha não teria a ver com o lançamento do Microsoft Surface Pro.

E há um aspecto importante sobre essa novidade de hoje, é claro: embora já tenham surgido até supostas fotos da carcaça do iPad de quinta geração, é surreal imaginar que a Apple já atualizaria toda a linha de novo em março, depois de lançar esse novo modelo agora. Para mim, o anúncio de hoje deixa evidente que a Apple não mexerá mais nos iPads até pelo menos o segundo semestre deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter enfrenta forte turbulência nos primeiros dias do Vine com sobrecarga, resposta do Facebook e… muita pornografia

Próx. Post

Fantasmas, lodos e muita emoção: jogo Ghostbusters chega à App Store!

Posts Relacionados