O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que hackers infectaram um pequeno número de Macs explorando brecha do Java

Malware de Mac OS X

Malware de Mac OS XAtravés de um comunicado para a Reuters, a Apple informou que hackers desconhecidos infectaram computadores de alguns empregados quando eles visitaram um site para desenvolvedores de software contendo arquivos maliciosos. Ainda de acordo com a matéria da agência de notícias, o malware foi projetado para atacar computadores Mac.

Publicidade

A Apple não foi a única, já que outras grandes empresas (como o Facebook) também sofreram com o mesmo ataque que, como sempre, se aproveitou de uma brecha do plugin do Java para navegadores.

Um porta-voz da Apple comentou: “Nós identificamos um pequeno número de sistemas dentro da Apple que foram infectados e os isolamos de nossa rede. Não há nenhuma evidência de que quaisquer dados foram roubados.” Ainda de acordo com a declaração do representante da firma de Cupertino, ela está trabalhando junto a autoridades da lei (muito provavelmente o FBI) para achar os culpados pelo ataque. A companhia disse ainda que planeja lançar um software ainda hoje, terça-feira, para que usuários consigam identificar e reparar as máquinas afetadas pelo malware.

Exatamente por isso, desde o lançamento do OS X Lion que a Maçã não vende mais seu sistema operacional com o Java instalado “de fábrica” — quem precisa/quer instalar o plugin precisa fazer isso por conta própria, através da distribuição da Oracle.

Publicidade

Já passou da hora de empresas como Oracle e Adobe investirem pesado em segurança em seus produtos (Java e Flash): eles são reconhecidamente os maiores causadores de problemas desse tipo com suas inúmeras brechas que sempre são alvo de hackers mal-intencionados.

[via The Loop: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 6.1.2 chega corrigindo problema relacionado ao Microsoft Exchange [atualizado 3x]

Próx. Post

MM na App $tore: Tiny Solar, InstaWeather Pro, Burt Destruction, iMajiCam Pro, Mobi Reader e mais!

Posts Relacionados