O melhor pedaço da Maçã.

Testes indicam que “novos” MacBooks Pro são 3-5% mais rápidos que os anteriores

Benchmark dos novos MacBooks Pro

Apesar de terem recebido algumas mudanças internas não comentadas pela Apple, a principal novidade recente em MacBooks Pro com tela Retina foi o aumento de 100MHz em seus processadores — e as reduções de preços, é claro.

Publicidade

Mas vale notar que a Apple não simplesmente alterou o clock dos chips. De acordo com o Primate Labs, todos agora são versões mais recentes da linha “Ivy Bridge” da Intel. O MacBook Pro Retina de 15″ de entrada usava antes um Core i7-3615QM de 2,3GHz, agora foi para um Core i7-3635QM de 2,4GHz; já o topo-de-linha tinha um Core i7-3820QM de 2,6GHz, passando para um Core i7-3840QM de 2,7GHz.

Conforme mostra o gráfico a seguir, isso tudo proporcionou um ganho médio de 3-5% em performance para os laptops:

Benchmark dos novos MacBooks Pro

No caso dos modelos de 13″, o pessoal do Primate Labs apurou mais ou menos a mesma coisa usando a sua ferramenta de benchmark (o Geekbench). O modelo de entrada tinha um processador Core i5-3210M de 2,5GHz, passando para um Core i5-3230M de 2,6GHz; já o melhor usava um Core i7-3520M de 2,9GHz, pulando para um Core i7-3540M de 3,0GHz.

Publicidade

Eis o gráfico deles:

Benchmark dos novos MacBooks Pro

A Apple não fez grande alarde justamente pelo que mostram esses números: a diferença não foi estrondosa e pouco deve ser sentida no dia-a-dia. Um pulo mais significativo deverá chegar no próximo upgrade das máquinas, quando os chips já deverão passar para a nova linha “Haswell” da Intel.

Quem quiser pode comparar esses com outros resultados no Geekbench Browser.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FutureTap lança app do Street View integrado aos Mapas nativos do iOS 6

Próx. Post

Segurança no mundo Apple: firewall

Posts Relacionados