O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, se juntou ao Ad Council (organização americana sem fins lucrativos que produz, distribui e promove anúncios de serviço público) e a outros executivos de grandes empresas dos Estados Unidos para lançar a campanha da Casa Branca “Find Something New” (“Encontre Algo Novo”).
Ela tem como objetivo promover oportunidades de educação e capacitação para estudantes e adultos, em meio aos números recorde de desemprego causados pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Em um comunicado para divulgar a nova campanha, Cook disse que agora, mais do que nunca, é fundamental garantir que todos tenham oportunidade de obter sucesso.
Agora, mais do que nunca, precisamos garantir que todos tenham as ferramentas necessárias para obter sucesso e aproveitar novas oportunidades. Para investir em nosso futuro, temos que investir em pessoas, educação e nos muitos caminhos para um emprego bem remunerado ou para iniciar um novo negócio.
O site da campanha enfatiza que “os empregos estão mudando” e que a pandemia apenas “acelerou o ritmo” desse processo. Na página há, ainda, detalhes sobre os diferentes programas e recursos disponíveis para pessoas que procuram novos empregos e buscam aprimorar suas habilidades, incluindo cursos de certificação, aprendizado online, diploma de associados, treinamento em negócios, entre outros.
Além da Apple, a campanha está recebendo apoio de empresas como IBM, Cisco, Home Depot, Lockheed Martin, Visa, Walmart e outras.
via Bloomberg Quint
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.