Destaques
MacMagazine no Ar #085: rumores sobre o “iPhone 6”, reconhecimento de músicas no iOS 8, Nike desistindo da FuelBand e mais! MacMagazine no Ar #085: rumores sobre o “iPhone 6”, reconhecimento de músicas no iOS 8, Nike desistindo da FuelBand e mais!

Segunda-feira é dia de MacMagazine no Ar! :-D E de fato gravamos ontem, mas devido ao feriadão só conseguimos publicar hoje. Participaram deste 85º episódio a dupla Rafael Fischmann e Breno Masi. Eis os assuntos do dia: 02:36 — Deslocamento do botão liga/desliga, resolução do iPhone de 4,7 polegadas 19:11 — Apple assina “Comprometimento Voluntário […]

Versões beta do OS X agora não serão mais disponibilizadas apenas para desenvolvedores Versões beta do OS X agora não serão mais disponibilizadas apenas para desenvolvedores

Há muitos anos, versões beta do OS X (e do iOS) são disponibilizadas apenas para desenvolvedores que fazem parte do Mac Developer Program — até porque um dos grandes propósitos disso é permitir que eles possam trabalhar antecipadamente em seus apps a fim de evitar possíveis incompatibilidades. Pois hoje, surpreendentemente, a Apple decidiu mudar isso. […]

Apple libera iOS 7.1.1 e Apple TV Software 6.1.1 para o grande público [atualizado] Apple libera iOS 7.1.1 e Apple TV Software 6.1.1 para o grande público [atualizado]

A Apple acaba de liberar o iOS 7.1.1 para donos de iPads e iPhones/iPods touch compatíveis com a sétima versão do seu sistema operacional móvel. A nova versão traz correções de bugs e aprimoramentos gerais, incluindo melhorias no reconhecimento de impressões digitais do Touch ID (em iPhones 5s), a correção de um erro que poderia […]

Review: conheça as cases à prova d’água para iPhones da LifeProof Review: conheça as cases à prova d’água para iPhones da LifeProof

por André Zanuto A LifeProof é uma marca já consagrada no mercado de cases. Vive em torno de seu próprio nome (à prova de vida), fazendo acessórios que são à prova d’água, de impactos, sujeira e neve! Sem sombra de dúvidas estamos falando da capa à prova d’água mais fina que já tivemos acesso — […]

Dia da Terra: Apple cutuca Samsung, vídeo “Melhor” legendado, reciclagem de produtos e novo campus Dia da Terra: Apple cutuca Samsung, vídeo “Melhor” legendado, reciclagem de produtos e novo campus

Como boa parte de vocês já sabe, hoje é o Dia da Terra e a Apple está com tudo, destacando inúmeras iniciativas que promove em prol do meio ambiente. Hoje, saiu em alguns jornais internacionais um anúncio muito curioso que ela preparou: Em letras garrafais, ele diz: “Há algumas ideias que nós queremos que todas […]

Home » Apple, Dinheiro

iTunes na Nuvem chega a mais 11 países; Apple mostra a força de sua expansão internacional

em 27 de fevereiro de 2013 às 14:05 por

O iTunes na Nuvem (iTunes in the Cloud) é um ótimo recurso disponível para quem costuma comprar músicas, filmes, séries de TV, apps e livros nas lojas da Apple. Com ele, todo esse conteúdo fica armazenado na nuvem e pode ser baixado para qualquer dispositivo do usuário (iPad, iPhone, iPod touch e Mac) a qualquer momento, sem dor de cabeça.

iTunes na Nuvem (iTunes in the Cloud)

Nós brasileiros contamos com o recurso (com exceção de séries de TV, que ainda não são vendidas por aqui), mas muitos países não têm a mesma “sorte” — ou então podem apenas utilizá-lo para músicas e apps. Hoje isso mudou, pelo menos para alguns: Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega e Suécia agora também podem utilizar o iTunes na Nuvem para filmes. A França foi além e ganhou também o recurso para séries de TV — veja a lista completa de países que contam com o recurso.

A informação foi confirmada pela Apple ao The Next Web e mostra que, mesmo longe de disponibilizar o seu ecossistema em todo o mundo, a Apple está muito à frente da concorrência. Os números não mentem: um levantamento feito pelo MacStories no fim do ano passado — o cenário pode já ter mudando um pouco de lá pra cá — mostrou que o ecossistema de música da Apple está presente em 118 países (60,9% da população do planeta) enquanto o da Microsoft está em 22 (16%), o da Amazon.com em apenas 7 (10,7%) e o do Google em 1 (4,4%).

Para termos uma ideia do peso da Apple, as vendas do mercado fonográfico cresceram pela primeira vez em 15 anos, com receitas de US$16,5 bilhões. As vendas digitais representaram US$5,6 bilhões, sendo que a iTunes [Music] Store, sozinha, abocanhou nada mais nada menos do que 60% disso (US$4,3 bilhões), segundo o asymco.

Já para o ecossistema de filmes, os números são os seguintes:

  • Apple: 66 países (50,6% da população).
  • Microsoft: 20 países (14,2% da população).
  • Google: 8 países (10,7% da população).
  • Amazon: 2 países (5,3% da população)

Gráfico comparando ecossistemas (Apple, Microsoft, Google e Amazon)

A Apple só fica atrás mesmo na distribuição de ebooks (a Amazon é a líder neste segmento) e de apps (a Microsoft ainda é a maior, por pouco).

Cada vez mais global e dependendo menos do mercado americano, a Apple também está fazendo grandes esforços em países emergentes para se estabelecer como uma potência, ainda que seja difícil competir com outras fabricantes que conseguem vender aparelhos por preços mais em conta — nesses países, cada dólar faz diferença.

Não é novidade para ninguém que a Apple está muito bem na China, mas na Rússia, no Brasil e na Índia o cenário, apesar de promissor, não está tão bom. Até por isso, conforme informou a Reuters, a companhia adotou novas estratégias para o mercado indiano, como por exemplo o parcelamento da compra do iPhone — uma novidade que chegou recentemente à China, também, e que é velha conhecida de brasileiros. Em meados de 2012, a firma de Cupertino também começou a trabalhar com dois novos distribuidores no país. Resultado: as vendas no quarto trimestre do ano passado praticamente triplicaram (de 90.000 para 250.000).

As garras da Apple estão espalhadas em muitos países, mas sabemos que expansões maiores como estratégias de lojas, estabelecimento de escritórios, novos planos de distribuição, entre outras não são fáceis e exigem um nível de trabalho maior do que “corriqueiras” expansões como essa, do iTunes na Nuvem.

Não à toa, já ouvimos algumas vezes no passado que todos os esforços da Maçã estavam voltados para a China. Agora, as coisas parecem já estar estabelecidas por lá. Resta saber quando que o Brasil entrará de uma vez por todas no foco dela — o que não deve demorar muito, já que até mesmo as tradicionais Apple Retail Stores estão chegando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Eduardo Marques
Eduardo Marques
Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (início de 2013), um iPhone 5, um iPad mini Wi-Fi, uma Apple TV (2ª geração) e um Time Capsule (1ª geração).
Últimos Posts do Fórum

Smartshell para MacBook
Último post de: maganeses

Tem como melhorar a estabilidade do iPad mini 2?
Último post de: Fernando Isnaldo

Help!
Último post de: iMarco A.

Upgrade de memória - MacBook Pro
Último post de: clunk

Problemas após a instalação do Mavericks
Último post de: Alisson Rodrigo

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Ciência
Decodificado o peculiar genoma da truta arco-íris

Ciência
Bebida alcoólica em pó ainda depende de liberação nos EUA

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Se você pudesse, voltaria do iOS 7 pro 6?

Apps atualizados
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine