O melhor pedaço da Maçã.

MWC: empresas asiáticas mais uma vez inundam o evento com acessórios para iGadgets; escolhemos os três melhores

Produtos da smardi na MWC 2013

por Leonardo Copello [@LeoCopello]

Publicidade

Entre uma conferência e outra, pelos nove salões de exposição (isso mesmo, nove! — uma caminhada de 15 minutos entre a entrada norte e sul do evento) do Mobile World Congress (MWC) 2013 descobri alguns acessórios bem interessantes para deixar seu iPhone ou iPad mais esperto. Vamos lá!

Os três acessórios que vou apresentar são fruto de uma parceria entre a agência de design smardi com empresas de tecnologia na Coreia. O resultado são produtos com design atraente, bem acabados e funcionais.

Produtos da smardi na MWC 2013

Produtos da smardi na MWC 2013

Vou dedicar o primeiro às mulheres. Como saber se a pele está ressecada e precisando de cuidados? O acessório Epi (da Ahrong Eltech) promete, através de três sensores, detectar a umidade da pele de forma muito simples: basta conectá-lo na entrada do fone de ouvido e em alguns segundos ele exibe na tela qual a porcentagem de umidade, a idade da pele e em seguida uma dica de como deixá-la mais saudável. O preço sugerido de venda é de 50 euros (cerca de R$130).

Produtos da smardi na MWC 2013

Produtos da smardi na MWC 2013

O próximo eu garanto que será sucesso absoluto no Brasil. Com o aperto da Lei Seca, os motoristas que ainda insistem em beber e dirigir terão um acessório que vai permitir saber quando poderá colocar as mãos no volante e encarar uma blitz. Desenvolvido em parceria com a ACEN, o A-Scan transforma seu iPhone ou iPad em um bafômetro, detectando o nível de álcool no sangue. Sairá por 80 euros (~R$210).

Produtos da smardi na MWC 2013

Por último, fica a dica para aqueles que gostam de pescar. Nada pior que sair para uma pescaria e ficar horas parado esperando, esperando, esperando, sem ao menos saber se tem peixe por perto. Com o SONA.r, da Sonartech, “seus problemas acabaram”. É só colocar o acessório na água, conectar via Bluetooth e você vai ter na tela do seu dispositivo um mapeamento do fundo, se há peixes e a quantidade, semelhante aos sonares náuticos já existentes. Infelizmente não conseguimos obter um preço estimado deste.

Publicidade

E então, qual deles vai querer? 😉

·   ·   ·

Leonardo Copello é cofundador do uTouchLabs e correspondente oficial do MacMagazine no Mobile World Congress 2013.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reunião de acionistas da Apple: atraso do novo campus, novos produtos, conselho reeleito, Brasil, market share e mais!

Próx. Post

Aprenda a programar com o livro “iOS – Programe para iPhone e iPad”; concorra a três cópias! [atualizado: promoção encerrada!]

Posts Relacionados