O melhor pedaço da Maçã.

Eis os modelos de relógios da Nike solicitados por Jony Ive, chefão de design da Apple

Nike Presto Digital

Hoje mais cedo falamos da matéria da Bloomberg a qual, entre outras coisas, comentou que Jony Ive (vice-presidente sênior de design industrial da Apple) encomendou alguns relógios esportivos da Nike para que sua equipe os estudasse — não custa lembrar que a Nike é parceira da Apple no projeto Nike + iPod

Publicidade

O Business Insider entrou em contato com Scott Wilson, ex-diretor criativo da Nike que contou a história, para saber que relógios foram esses. Eis a resposta de Wilson [tradução livre nossa]:

Bem, ele [Ive] não comprou. Nós apenas demos a eles como brindes, já que também são designers. Ele e outros do grupo de design pediram e nós enviamos um monte de braceletes Nike Presto Digital e relógios de alumínio da série Oregon Alti-Compass. Fiquei lisonjeado com o pedido deles. Pensei que eram apenas pedidos pessoais, mas o cara de materiais deles nos fez várias perguntas sobre materiais e processos. Isso mexeu com a pesquisa deles sobre fabricação de relógios durante o período já documentado em histórias anteriores. Eles definitivamente se inspiram em técnicas industriais e de fabricação de relógios em seus produtos, desde o primeiro iPhone. Interessante que ele possam completar o círculo em algum momento com o iWatch.

Esses designs da Nike são de 2002-2004.

Abaixo, o bracelete Nike Presto Digital:

Nike Presto Digital

Agora, o Oregon Alti-Compass:

Nike Oregon Alti-Compass

De fato, no vídeo de apresentação do iPhone 5, muitos falaram que o processo de fabricação se assemelha um pouco com o de uma joia ou, nesse caso, de um relógio.

Outro ponto que podemos perceber é que não existe mágica: por mais talentoso e fora de série que Ive seja, ele e sua equipe precisam entender o que/como empresas já estabelecidas, líderes de um determinado segmento, fazem para alcançar o sucesso. O interessante nisso tudo é saber que isso não necessariamente termina em cópia, como no caso de outras companhias

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple caem 2,42% nesta 2ª-feira e atingem o menor valor em um ano; Warren Buffet comenta

Próx. Post

↪ Twitter mata aplicativo do TweetDeck para iPhones/iPods touch e outros

Posts Relacionados