Destaques
Tutorial: como aproveitar a integração entre os apps Calendário e Mapas no OS X Mavericks Tutorial: como aproveitar a integração entre os apps Calendário e Mapas no OS X Mavericks

Uma das novidades do OS X Mavericks que eu gostei bastante foi a integração dos aplicativos Calendário e Mapas. Funciona assim: ao criar um novo evento no Calendário, agora podemos adicionar uma localização. Tal opção é totalmente integrada ao novo aplicativo Mapas, ou seja, ao digitar um endereço no campo[1] algumas sugestões de locais vão […]

↪ Rumor: foto mostra o que seria um suposto painel frontal do “iPhone 6” ↪ Rumor: foto mostra o que seria um suposto painel frontal do “iPhone 6”

Uma foto encontrada num fórum chinês pelo site iPhon.fr mostra o que pode ser o painel frontal do “iPhone 6”, na cor branca. O visual geral seria mais ou menos o mesmo, porém uma análise em relação ao iPhone 5 (ou 5s) ao lado indica que sua tela teria 4,7 polegadas na diagonal. Ainda é, […]

MacMagazine no Ar #084: iPhones maiores, novo visual do OS X 10.10, dança de cadeiras na Apple, bug Heartbleed e mais! MacMagazine no Ar #084: iPhones maiores, novo visual do OS X 10.10, dança de cadeiras na Apple, bug Heartbleed e mais!

Segunda-feira é dia de MacMagazine no Ar! :-D Participaram deste 84º episódio o núcleo do podcast completo, formado por Rafael Fischmann, Breno Masi e Eduardo Marques, com a presença especialíssima do designer Raphael “ph” Lopes — responsável pelo design do nosso app para iPhones/iPods touch, pelo MacMagazine Live e pela própria capa do nosso podcast. Eis […]

↪ Siri (iOS), Google Now (Android) e Cortana (Windows Phone): quem leva a melhor? ↪ Siri (iOS), Google Now (Android) e Cortana (Windows Phone): quem leva a melhor?

O resultado de um comparativo assim varia muito de acordo com as solicitações feitas para as assistentes virtuais. Mas de um modo geral podemos afirmar que a Cortana (a última a chegar na festa, já que foi apresentada recentemente pela Microsoft) se saiu muito bem — principalmente levando em consideração a integração da assistente com […]

Home Screen: que ícones tenho na primeira tela do meu iPhone? Home Screen: que ícones tenho na primeira tela do meu iPhone?

No finalzinho de 2012, postei aqui no site como estava o meu Dock do OS X. De lá para cá não muita coisa mudou, e lembrei que alguns leitores pediram para eu fazer o mesmo com a minha Home Screen do iPhone. Então aqui está: Logo na minha primeira tela de Início, tenho: Mail: uso […]

Home » Hardware, Tecnologia

Saiba o que é a tecnologia “Turbo Boost”, presente nos processadores da Intel utilizados em iMacs, Macs mini e em MacBooks [Air/Pro]

em 4 de março de 2013 às 10:45 por

A Apple foi a primeira fabricante de computadores a incorporar, ainda em março de 2009, a linha de processadores “Nehalem” da Intel — a primeira equipada com a sua tecnologia Turbo Boost. Desde então passamos pelos “Sandy Bridge” e agora com os “Ivy Bridge”, a terceira geração de chips da Intel, essa tecnologia também evoluiu para a sua versão 2.0.

Mas o que seria o tal do Turbo Boost?

Intel Core i5

A ideia da tecnologia é aumentar temporária e dinamicamente o clock (o chamado “overclocking”) de chips quando eles estão trabalhando abaixo dos seus limites de potência e temperatura, dando assim mais poder de processamento para a máquina sem prejudicar a sua eficiência.

Atualmente, todos os iMacs, Macs mini, MacBooks Air e MacBooks Pro utilizam chips com a tecnologia embutida. O iMac topo-de-linha possui um chip Intel Core i5 quad-core de 3,2GHz, mas com a Turbo Boost pode ir até 3,6GHz — um aumento de 13%. Já o MacBook Pro mais parrudo tem um Intel Core i7 quad-core de 2,7GHz, podendo chegar a 3,7GHz — neste caso, o salto é de absurdos 37%!

O interessante do Turbo Boost é que ele pode ser ativado desde quando o computador está usando um único núcleo (dando um gás extra nele e desabilitando os outros), tanto quanto com dois ou mais — inclusive todos os disponíveis para processamento.

Aos que já estão se perguntando: não, não é possível fazer a ativação ou desativação manual dessa tecnologia em Macs. Tudo é feito automaticamente, pelo próprio OS X. Aos que quiserem saber mais, a Intel possui uma página especialmente dedicada ao Turbo Boost em seu site.

A Apple não utiliza hoje nenhum processador da AMD em seus Macs, mas vale notar aqui que a fabricante também possui uma tecnologia similar à da Intel, chamada Turbo CORE.

[dica do Lucas Caton]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 5s (#goldisbest!) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.
Últimos Posts do Fórum

iMac com Snow Leopard
Último post de: lucascastello

App para download de imagens
Último post de: chicoh1981

Ajuda: ejetar mídia
Último post de: Paula Motta

Smartshell para MacBook
Último post de: maganeses

Alguém conhece ou já comprou na LuCunhaStore?
Último post de: milson

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Cultura Nerd
Irmãos de Paul Walker gravarão cenas de 'Velozes e Furiosos 7'

Internet
Drones e balões aerostáticos: vale tudo para acessar a internet

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Se você pudesse, voltaria do iOS 7 pro 6?

Apps atualizados
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine