O melhor pedaço da Maçã.

CleanMyMac 2 é um poderoso e elegante aplicativo para limpar, organizar e apagar arquivos do Mac

Se você está procurando um poderoso e elegante aplicativo para limpar, organizar e apagar possíveis arquivos que estão atrapalhando o desempenho do seu Mac, o CleanMyMac 2 é uma ótima pedida.

Publicidade

Aqui no MacMagazine já falamos de alguns apps que têm o mesmo intuito, como Onyx, MainMenu e Cocktail — só para citar alguns —, mas o CleanMyMac 2, da desenvolvedora MacPaw, é sem dúvida o que mais se destaca.

CleanMyMac 2

Veja no vídeo abaixo do que ele é capaz:

Publicidade

Isso mesmo, com ele podemos apagar arquivos de cache/logs de usuários e do sistema, corrigir alguns erros como preferências e itens de logins que podem estar quebrados, binários universais (resquícios da antiga arquitetura PowerPC que foi substituída pela x86, da Intel), idiomas instalados que não utilizamos, atualizações de softwares de iGadgets… ou seja, muita coisa que ocupa ou bom espaço em nosso Mac e que, em muitos casos, pode deixar ele um pouco mais lento, sim.

Além disso, o CleanMyMac 2 busca arquivos grandes que estão esquecidos no sistema, otimiza a biblioteca da iPhoto — quem aqui nunca sofreu com lentidão no iPhoto que atire a primeira pedra! —, oferece uma interface para apagarmos aplicativos/widgets/plugins e todos os arquivos atrelados a eles, fornece a segurança necessária para usuários que querem apagar arquivos confidenciais, além de oferecer uma lixeira capaz de apagar, de uma vez só, todos os arquivos que o usuário mandou para o lixo (não só do OS X como as de aplicativos como iPhoto, Aperture e de discos externos plugados no Mac, os quais têm lixeiras individuais).

Publicidade

Infelizmente o CleanMyMac não está disponível na Mac App Store, mas nem por isso deixa de ser uma ótima pedida!


Ícone do CleanMyMac 2CleanMyMac 2 [site oficial]

US$ 39,95 | há descontos para mais de uma licença.
Compatível com Macs. Requer o OS X 10.7 ou superior.
Prós: ótimo recurso com belíssima interface.
Contras: nenhum.

[dica do Gustavo Ferreira]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple quer pagar muito pouco e gravadoras estão descontentes com proposta para o “iRadio”

Próx. Post

MM na App $tore: 9mm, Iron Man 2, Assassin’s Creed, Wild Blood, Batman, Spider-Man e mais!

Posts Relacionados