O melhor pedaço da Maçã.

Site inglês compara baterias de vários notebooks; MacBook Pro tem o melhor desempenho

Teste com baterias de notebooks

O site inglês Which? já tinha comparado as baterias dos principais tablets do mercado — adivinhe quem foi o campeão! Agora, com a chegada do Windows 8, eles fizeram um novo teste (playback de vídeo e navegação na web), desta vez comparando alguns dos mais famosos notebooks vendidos atualmente, sendo 18 modelos com Windows 8, um MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas e um Samsung Series 3 Chromebook.

Publicidade

Teste com baterias de notebooks

O resultado acima mostra que, mesmo não tendo a bateria dos nossos sonhos, o MacBook Pro é o grande vencedor dessa disputa. Nos testes do Which?, o notebook da Apple aguentou 388 minutos (ou 6,4 horas) enquanto o Acer Aspire M5-581T [lindo, esse nome!] durou 358 minutos (ou 5,9 horas). Vale notar, contudo, que o MBP custa cerca de 500 libras esterlinas (~R$1.455) a mais, o que com certeza pesa nessa equação.

Sabemos que, geralmente, os preços de iProducts são, sim, maiores que os da concorrência — esqueçam os preços astronômicos brasileiros, já que o nosso país infelizmente não pode ser usado como exemplo/base para comparação. Mas na maioria dos casos a diferença é visível, como uma carcaça mais resistente, bateria mais duradoura, teclados retroiluminados, uso de SSDs em vez de HDDs, entre outros.

Publicidade

No caso de iPhones, a única coisa que eu ainda acho problemática é a bateria. Alguns concorrentes, como o Motorola RAZR MAXX (que oferece 18 horas de conversação e 7 dias de standby) batem o iPhone bonito nesse quesito. Por outro lado, é fácil entender essa vantagem: enquanto o iPhone mede 123,8×58,6×7,6mm, o RAZR tem 130,7×68,9×8,99mm. Se o iPhone 5 tivesse esse tamanho, com certeza teria uma bela bateria.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Single da semana: “Blues”, de Céu

Próx. Post

↪ Novo álbum de Justin Timberlake pode ser ouvido de graça, na íntegra, pela iTunes Store

Posts Relacionados