O melhor pedaço da Maçã.

Estreando na App Store: Chatter Chops, Mr. Crab e Dungeon Hunter 4, da Gameloft

Screenshot do app Chatter Chops para iPhone/iPod touch

E hoje é dia de Estreando na App Store, o post no qual você encontra três aplicativos que achamos interessantes, lançados na última semana.

Publicidade

Confira a nossa seleção da vez! 😉


Desculpe, app não encontrado.

A diversão começa pelo nome da desenvolvedora: Hi Mum! Said Dad (“Oi, Mãe! Disse o Pai”, traduzido para o português), que traz um aplicativo pra deixar suas fotos mais diferentes, engraçadas e falantes. Sim, eu disse falantes!

Publicidade

Escolha uma foto do Rolo da Câmera (escolher de álbuns do aplicativo Fotos ainda não é possível) ou capture uma nova foto do seu rosto, do seu amigo, da sua mãe, do seu cachorro, enfim, a criatividade é por sua conta.

Depois escolha olhos, narizes, barbas, bocas, chapéus e cabelos. Para isso, basta arrastar no lugar desejado, corrigindo o ângulo e o tamanho com o movimento de pinça, utilizando dois dedos. Infelizmente as opções, por enquanto, são poucas e os gestos de redimensionar não estão muitos fáceis de fazer, mas a experiência ainda é muito legal.

Screenshot do app Chatter Chops para iPhone/iPod touchScreenshot do app Chatter Chops para iPhone/iPod touchScreenshot do app Chatter Chops para iPhone/iPod touch

Quando estiver tudo pronto é só falar alguma coisa e escutar ele (ou ela) repetir de forma muito estranha. E atenção, para cada boca a voz sai em um tom diferente! Como se não fosse suficiente, você também pode gravar vídeos com uma conversa divertida ou romântica, e enviar pro YouTube, Facebook ou salvar no iGadget! Ah, e se ele não está falando, talvez você tenha esquecido de por uma boca no coitado.

Publicidade

Aceita mais uma boa notícia? É grátis! 🙂


Ícone do app Mr. Crab
Mr. Crab de Illusion Labs
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.9.1 (147.4 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Prepare-se para passar horas em frente ao iGadget com mais um criativo jogo da Illusion Labs: Mr. Crab!

Publicidade

Assuma o controle do Mr. Crab e salte o seu caminho até o topo, resgatando tantos caranguejos bebê quanto possível. Basta tocar na tela para pular e escalar para chegar ao topo da torre que está sempre girando. Mas lembre-se, há alguns inimigos malvados que vão fazer de tudo para impedi-lo.

Simples como na descrição do iTunes acima, tudo que é preciso fazer é tocar a tela para que o caranguejo pule os obstáculos, pegue todos os filhotinhos espalhados pela [longa] fase e chegar ao topo em segurança.

A dificuldade aumenta — e muito! — no decorrer dos 44 níveis. Pra facilitar, você pode optar por jogar com o iDevice na horizontal, deixando o labirinto mais perto, ou na vertical, sem o zoom, mas podendo visualizar os “andares” superiores.

Screenshot do jogo Mr. Crab para iOSScreenshot do jogo Mr. Crab para iOSScreenshot do jogo Mr. Crab para iOS

Confesso que fiquei meio tonto no começo, de tanto rodar, mas logo você se acostuma. Os gráficos 3D chamam a atenção, da mesma forma que o preço: por apenas US$1 você garante horas de passatempo em todos os seus iGadgets. Quer mais um motivo pra comprar? Ele foi traduzido para o português! 🙂


Desculpe, app não encontrado.

Este, sem dúvida, foi o lançamento de maior destaque da semana, gerando inúmeros burburinhos quantos ao tamanho, ao recorrente sistema “freemium” da Gameloft e até quanto à classificação indicativa do jogo. Conheça abaixo nossa opinião sobre Dungeon Hunter 4.

Antes de começar o jogo algo que pesa na decisão de baixar não é o preço, e sim o tamanho: são 974MB para fazer o download, mas que viram 1,7GB instalados no dispositivo, seja ele um iPad ou um iPhone/iPod touch. E espaço é algo realmente importante, principalmente para iGadgets com apenas 8GB, mas já deixo como recado inicial: vale a pena cada byte baixado.

Confira o trailer, abaixo, do mais novo RPG da Gameloft:

YouTube video

Os demônios, uma raça que se acreditava extinta há eras, voltaram. Você acorda do que parecia ser um pesadelo e encontra Valenthia, seu reino, dizimada. Sem ferimentos de batalha, você descobre que ganhou misteriosamente um tremendo poder e novas habilidades. Você pode ser a última esperança do seu povo.

Logo no começo você deve escolher uma, entre quatro classes: Battleworn (como um espadachim), Bárbaro, Mago e Sentinela. Suas habilidades, poderes especiais e até as conversas são adaptadas para a opção selecionada. Também existe a opção de selecionar o sexo da personagem, o que é outro diferencial pro jogo.

Screenshot do jogo Dungeon Hunter 4 para iOS

Após a decisão e início do jogo você percebe duas coisas durante a primeira animação: primeiro, a Gameloft não poupou recursos para fazer ótimos gráficos; e segundo, a classificação indicativa do iTunes, atualmente para crianças acima de 9 anos, está longe de ser a correta. Com tantos detalhes de sangues, monstros e demônios, este é um jogo que nem de longe eu mostraria para meu filho de 13 anos (se eu tivesse um). 🙂

Screenshot do jogo Dungeon Hunter 4 para iOS

A jogabilidade é algo a se pensar, mas não é tão desagradável como a de Real Racing 3, da EA [confira nosso review]. Em outras palavras, por ser um jogo “freemium”, é normal em certos momentos do jogo ter de esperar alguns minutos para ter uma ação concluída, podendo ainda adquirir, via In-App Purchases, moedas para não ter que aguardar nada. Mas neste jogo da Gameloft você pode continuar jogando mesmo quando há um tempo determinado para a evolução de uma armadura, por exemplo.

Screenshot do jogo Dungeon Hunter 4 para iOS

Os controles são fáceis e intuitivos, inclusive em telas menores, mas o espaço extra dos iPads traz uma experiência ainda mais agradável, sem dúvida. Dungeon Hunter 4 é um RPG completo, traduzido para o português e com um tutorial inicial que não trará nenhuma dificuldade aos que não estão acostumados com esse estilo de jogo.

Leia sempre o texto e as falas dos personagens, pois todas as vezes há algo importante a ser observado. Ou, pelo menos, divertido.

Screenshot do jogo Dungeon Hunter 4 para iOS

Se você ainda está em dúvida se deve baixar ou não, fiz uma galeria com mais de 50 screenshots do jogo, a qual também atualizarei conforme vou progredindo no jogo.

·   ·   ·

Então é isso, e não se esqueça de comentar quais os seus novos jogos e aplicativos que você colocou nesta semana.

Até a próxima!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Laurene Powell Jobs concede primeira entrevista após a morte do seu marido, Steve Jobs

Próx. Post

↪ Israelense mostra conceito de um ‟iPhone 6” superfino em vídeo

Posts Relacionados