O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: próximo iPhone deverá vir com câmera de 12 megapixels e tirar melhores fotos noturnas

Câmera do iPhone 5

O iPhone original chegou com uma câmera traseira de 2 megapixels, a qual foi ligeiramente melhorada no iPhone 3G. No 3GS a Apple passou para 3MP e adicionou gravação de vídeos, enquanto o iPhone 4 deu um salto ainda maior: 5MP na traseira e uma nova frontal (FaceTime) de 0,3MP. No 4S passamos para 8MP e 0,9MP, respectivamente, até chegarmos ao 5, o qual manteve os 8MP da traseira (com melhorias no sistema de lentes) e atualizou a frontal para 1,2MP.

Publicidade

O que a Apple estaria preparando para o próximo iPhone, então, possivelmente o ‟5S”?

Câmera do iPhone 5

Segundo informações obtidas pelo site vietnamita Tinhte.vn, a Apple deverá colocar no seu novo smartphone uma câmera traseira de 12MP, a qual será capaz de tirar fotos noturnas bem melhores que hoje.

Um dos métodos para se conseguir tirar fotos no escuro são lentes com maiores aberturas de diafragma (outro é aumentando o ISO, o que gera grãos/ruídos). O iPhone 5 já possui uma com belos f/2.4, mas seria show se o próximo chegasse, digamos, a f/1.8. Isso é o que também permite o registro de imagens com baixa profundidade de campo, deixando o plano de fundo totalmente desfocado.

Essa mudança também acarretaria fotos em HDR (high dynamic range) ainda melhores, quem sabe até mesmo durante a gravação de vídeos.

Publicidade

Vale lembrar que o site vietnamita em questão não é desconhecido e tem um bom histórico de acertos em rumores sobre o mundo Apple, incluindo iPhone 4 branco, integração com o Facebook, painel frontal do iPhone 5 e os fones de ouvido EarPods.

[via iPhone in Canada Blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo registro na Junta Comercial de São Paulo “confirma” que primeira Apple Retail Store brasileira será no Shopping VillageMall

Próx. Post

Seu Apple ID é valioso, então cuidado com onde você compra iTunes Gift Cards

Posts Relacionados