O melhor pedaço da Maçã.

Dica para OS X: como cancelar downloads na Mac App Store e como apagar aplicativos comprados na loja pelo Launchpad

Cancelando um download da Mac App Store

Eu adoro comprar aplicativos pela Mac App Store. Acho ótimo não ter que me preocupar com números de série (serial numbers), poder refazer o download deles facilmente e atualizar todos os apps de uma só vez, numa mesma janela. A dica deste post é justamente sobre este último ponto: atualizações.

Publicidade

Todos que utilizam a loja devem saber que é possível pausar o download de um determinado app. Ao iniciar a compra ou a atualização de um app, basta clicar em “Pause” para interromper temporariamente o processo. Mas e se você quiser cancelar em vez de pausar? Aí, basta segurar a tecla Option para o botão de “Pause” se transformar em “Cancel”. Assim, você interrompe definitivamente o download e, consequentemente, a instalação.

Cancelando um download da Mac App Store

O OS X é um sistema bastante fácil e intuitivo. Para apagar um app, na maioria dos casos — quando ele não vem acompanhado de um desinstalador (unistaller), como Photoshops e Offices da vida — basta arrastar o ícone do aplicativo para o Lixo (Trash). Mas se o app foi comprado pela Mac App Store e se você utiliza muito o Launchpad (aplicativo nativo do sistema que funciona como um inicializador de apps), basta clicar e pressionar o ícone de um deles — ou pressionar a tecla Option — para que todos comecem a sacudir, como acontece no iOS.

Apagando apps pelo Launchpad

Um “x” aparecerá no canto dos apps comprados na Mac App Store e, clicando nele, você deleta o aplicativo de sua máquina, assim como em iPads e iPhones/iPods touch. São dicas bem simples, mas é sempre bom saber essas coisas. 😉

[via Cult of Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: teclado da Logitech para iPads [mini]

Próx. Post

Utilitário Pupil gerencia resoluções de Macs diretamente na barra de menus do OS X

Posts Relacionados