Que a maioria de vocês já brincou com a nova busca do Apple.com eu sei. Mas descobri que ela é mais inteligente do que eu imaginava, Steve Jobs não dorme no ponto. Tirei os últimos minutos pra fazer alguns testes, vejam o que descobri.
Uma busca por “word” nos traz imediatamente o Pages como resultado, afinal, ele não deixa de ser um concorrente — ainda que indireto, em sua atual versão — do Microsoft Word. Permite, é claro, abrir e converter arquivos .doc
sem problemas:
O mesmo acontece em uma busca por “powerpoint”. O resultado? Keynote, é claro. Este, sim, um concorrente direto e que, na minha opinião, já deixou o concorrente do Tio Bill pra trás, há bastante tempo. Que venha a nova versão!
Vejam que interessante. Buscar por “ibook” nos traz como resultado o MacBook, sucessor natural da extinta linha de laptops para uso pessoal:
Da mesma maneira, uma busca por “power mac” retorna os Mac Pros como opção para usuários de desktops para uso profissional:
Quem procurar por “g5” será prontamente informado que a nova linha de computadores da Apple utiliza processadores Intel:
E olhem que engraçado. “firefox” traz o Safari como 1ª opção, mas logo abaixo o usuário tem também a opção de baixar o navegador da raposa pela página de downloads do site da Apple:
Essa não podia faltar. Quem procurar por “windows” verá as formas existentes para rodar o Windows em Macs, mas também será persuadido pela Apple a migrar para o Mac OS X:
Divertido, não? 😉