Você sofre com a caixa de emails lotada? Não consegue responder todos os ou definir o que é urgente ou para não responder? O aplicativo Triage, da Southgate Labs, veio com uma proposta interessante para “limpar” a sua Caixa de Entrada ou deixar nela somente o que realmente importa — ou coisas que você precisa de mais tempo para tratar.
Com funções supersimples, o Triage funciona como “auxiliar” do seu aplicativo ou cliente de email principal — exatamente, sem a função de substituí-lo.
Ao configurar seu email no Triage, ele carrega seus *novos* emails em forma de pequenos posts, parecendo Post-Its. Aí vem a parte interessante, que auxilia no processo de limpeza: você pode fazer poucas ações com esses emails.
- Arrastar para cima e arquivá-lo: isto marcará seu email como lido no seu cliente principal.
- Arrastar para baixo: e com isso mantê-lo com novo para ler depois na sua caixa principal.
- Responder ou encaminhar o email.
Uma vez feita uma destas tarefas, o email some do Triage — simples, né? Mas é isso mesmo, a ideia é tomar ações rápidas para não deixar as coisas se acumularem. Depois é só apertar “Get New Messages” (“Obter Novas Mensagens”) e repetir o processo com as que forem chegando.
O Triage suporta múltiplas contas configuradas e possui suporte padrão de configuração para emails dos serviços Gmail, Yahoo! Mail, iCloud e a opção “Other” (“Outra”), na qual você terá que saber as configurações manuais (protocolo IMAP) do seu provedor para conseguir utilizá-lo.
Para quem busca melhorar a produtividade diária, o Triage é mais que recomendado! 😉
Desculpe, app não encontrado.