O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa recurso de canais à la Telegram

Broadcast Channels, do Instagram

A Meta apresentou hoje um novo recurso para o Instagram que se assemelha bastante aos canais de mensageiros como o Telegram. Chamada de “Broadcast Channels”, a novidade foi divulgada pela primeira vez pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook.

Publicidade

Segundo a empresa, criadores poderão usar esses canais para compartilhar com seus seguidores coisas mais rápidas que geralmente não justificariam um Story ou um post completo. Apenas criadores poderão enviar mensagens para esses canais; os participantes, por sua vez, poderão apenas reagir a elas com emojis e participar de enquetes.

É possível criar um canal diretamente da caixa de entrada do Instagram, sendo que qualquer pessoa poderá visualizá-lo. Para receber notificações de novas mensagens, entretanto, o usuário precisa entrar no canal em questão, seja pela caixa de entrada, por um link de convite ou por uma figurinha nos Stories do criador.

O Instagram está testando os Broadcast Channels.

A ideia é que, no futuro, mais de um criador possa cuidar de um canal e enviar novas mensagens para ele. Ainda segundo o CEO da Meta, a ideia é introduzir mais opções nos próximos meses e levar o recurso também para o Messenger e o Facebook.

Pelo menos por ora, apenas um seleto grupo de criadores dos Estados Unidos terá acesso a essa novidade. Os perfis contemplados pela novidade são os seguintes: Austin Sprinz (@austin_sprinz), Chloe Kim (@chloekim), David Allen (@ToTouchanEmu), FaZe Rug, (@fazerug), Flau’jae Johnson (@flaujae), Gilbert Burns (@gilbert_burns), Josh Richards (@joshrichards), Karen Cheng (@karenxcheng), Katie Feeney (@katiefeeneyy), Lonnie IIV (@LonnieIIV), Mackenzie Dern (@mackenziedern), Mikaela Shiffrin (@mikaelashiffrin), Tank Sinatra (@tank.sinatra) e Valkyrae (@valkyrae).

O Instagram disse que conta com ferramentas e equipes de revisores responsáveis por identificar qualquer conteúdo impróprio em um canal. Usuários também poderão denunciar um canal inteiro ou uma mensagem individual caso encontrem algo que desrespeite as regras da rede.

Publicidade

O recurso aparecerá para mais pessoas nos próximos meses. Contudo, pessoas interessadas em testar a novidade mais cedo podem se inscrever nessa página para ter a chance recebê-la antes de todo mundo.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 329.0.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baixe um wallpaper bacana do novo HomePod para o seu iPhone!

Próx. Post

Renders mostram como poderá ser o “iPhone 15 Pro” [atualizado]

Posts Relacionados