O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para iGadgets ajuda no dia-a-dia de estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mackenzie

Você estuda na Universidade Presbiteriana Mackenzie? Se a resposta for “sim”, vai adorar o app Mackenzie, desenvolvido pelo Lucas Salton Cardinali, que cursa Sistemas de Informação na instituição.

Publicidade

Com ele, estudantes podem consultar suas notas, faltas, datas de prova, calcular a média/ver quanto é necessário tirar na final, conversar com colegas através de um chat, ler as notícias do TIA (terminal informativo acadêmico), além de ter acesso completo ao Moodle (modular object-oriented dynamic learning environment, um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual).

Mackenzie

Lançada recentemente, a versão 2.0 do app trouxe mais novidades como redesign, perfil do usuário, possibilidade de ver qual é a próxima aula com facilidade, pesquisas na biblioteca, histórico, mapa do campus, atividades complementares, notificações para novas mensagens no chat, além de uma otimização para iPads, deixando-o compatível também com os tablets da Apple.

Publicidade

Para quem quer ainda mais funcionalidades, o Mackenzie+ oferece notificações de novas notas, avisos de limites de faltas, lembretes de tarefas do Moodle e reservas de livros na biblioteca.

Seria ótimo se todas as instituições de ensino (colégios, faculdades e universidades) disponibilizassem aplicativos como esse, não é mesmo? Belo trabalho, Lucas! 😉


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Intel promete desempenho de bateria 50% superior para os futuros chips da família Haswell

Próx. Post

Dica: teste a solução de monitoramento Mobiscope por três meses, de graça!

Posts Relacionados