O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iOS 7 poderá contar com AirDrop, recurso simples, fácil e rápido para troca de arquivos

Ícone do Lion - AirDrop

Ícone do Lion - AirDropVocê conhece o recurso AirDrop, do OS X? Não?! Deveria, pois ele é uma mão na roda. Trata-se de uma maneira simples, fácil e rápida de se trocar arquivos entre Macs. Em poucos segundos, o AirDrop automaticamente encontra todos os outros Macs que também estejam executando o AirDrop perto de você. Tudo isso sem a necessidade de usar Bluetooth, estar numa mesma rede Wi-Fi ou coisa parecida!

Publicidade

Infelizmente apenas os Macs mais recentes são compatíveis com o recurso. Pior: ele é exclusivo do OS X — nada de AirDrop no iOS, o que facilitaria muito a nossa vida, não é mesmo? Mas isso poderá mudar.

Segundo o 9to5Mac, a Apple está testando versões internas do iOS 7 as quais incluem o AirDrop. Se ele vier mesmo no iOS 7, seria bem fácil de utilizar. Um ícone apareceria no botão de compartilhamento e permitiria o envio de arquivos para outros iPads, iPhones/iPods touch e até mesmo Macs que estivessem próximos de você!

Todavia, eles deixam bem claro que nada é garantido, até porque a empresa vem testando o AirDrop para iGadgets há um tempo e ainda não implementou o recurso em seu sistema operacional móvel. Não custa nada torcer, né! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rumor: Apple teria fechado acordo com Warner Music Group e lançamento do “iRadio” poderá acontecer na WWDC 2013

Próx. Post

Analista aposta em câmera FaceTime Full HD para MacBooks Pro Retina; modelo de 13″ seria ainda mais fino

Posts Relacionados