O melhor pedaço da Maçã.

Identificadores vazados recentemente devem ser de novos MacBooks Air; novo Mac Pro poderá ser bem diferente do atual

Mão abrindo um MacBook Air

Há dois dias, surgiram alguns identificadores (stock keeping units, ou SKUs — em português, unidades de manutenção de estoque) misteriosos de novos iProducts, mas agora o 9to5Mac diz ter recebido informações sobre eles serem mesmo de novos MacBooks Air.

Publicidade

Mão abrindo um MacBook Air

A fonte do veículo lhe compartilhou os preços dos quatro modelos e eles batem com a estrutura atual dos Airs. Espera-se que as máquinas incorporem os novos chips “Haswell” da Intel, câmera FaceTime com resolução Full HD 1080p, sistema duplo de microfones e Wi-Fi no padrão IEEE 802.11ac.

Tais novidades são esperadas para os laptops da Maçã, mas seria *muito* curioso ver essas coisas todas chegando aos Airs antes dos Pros — por mais próxima que a atualização destes também esteja.

Publicidade

O post anterior sobre os SKUs também listava outros três produtos, os quais o 9to5Mac acredita serem novos AirPort Extreme e Time Capsule (com suas duas capacidades). Sendo assim, eles também ganhariam suporte ao novo “Wi-Fi 5G” (ou “Wi-Fi Gigabit”, como preferirem).

Mac ProParalelamente, a tão aguardada nova geração de Macs Pro parece que valerá a pena. Nos fóruns REDUSER.net, o MacRumors encontrou um post de Andrew Scott Baird bastante curioso, citando uma conversa que ele teria tido recentemente com Douglas Brooks (gerente de produtos de Hardwares Mac na Apple). Este teria dito:

Você ficará bem satisfeito por ter esperado [para comprar uma nova torre]. Estamos fazendo algo realmente diferente por aqui e acho que você ficará bem empolgado quando ver o que estamos preparando. Mal posso esperar para mostrar isso.

O Mac Pro é provavelmente o computador da Apple que mais necessita de um upgrade (daqueles significativos). No começo de fevereiro, a Maçã teria “confirmado” a uma revenda francesa que o lançamento de um novo Mac Pro era iminente. Já em março, nosso colaborador Thiago Drummond publicou um artigo opinativo sobre o que podemos esperar dessas novas máquinas.

E a WWDC está chegando… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo do iTunes Festival é mais um a adotar suporte ao Passbook

Próx. Post

↪ Apple adiciona navegação alfabética na lista de apps comprados no iPad

Posts Relacionados