O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: site afirma já ter posto as mãos numa versão beta do iOS 7

Representação do suposto iOS 7

Antes de tudo, é importante esclarecer uma coisa: o 9to5Mac afirma que, apesar de ter o iOS 7 nas mãos, não pode mostrar screenshots pois as imagens teriam uma marca d’água única, a qual poderia identificar a fonte de vazamento e, obviamente, dar muitos problemas para ela.

Publicidade

Representação do suposto iOS 7Com isso explicado, eles *recriaram* a tela inicial do iOS 7 baseada na versão que possuem em mãos — e confesso que eu não gostei nem um pouco. Tudo bem, tudo foi recriado de forma bem corrida e feita apenas para nos dar uma ideia das mudanças mas, ainda assim, não curti muitos os supostos novos ícones — alguém consegue olhar para os do Fotos e do Game Center, por exemplo, e automaticamente fazer a ligação com o que eles representam? Duvido! 😛

Uma grande mudança seria o sumiço das tradicionais barrinhas que indicam o sinal da operadora — elas seriam substituídas por bolinhas que variam entre as cores branco e cinza. Outras mudanças incluem: uma fonte mais fina, como a utilizada no ‟7” que vimos no banner da WWDC (algo na linha da Helvetica Neue Ultralight); o ícone da iTunes Store seria mais puxado para o roxo; o botão de câmera seria cinza e traria o ícone da câmera que vemos na tela bloqueada; o local do ícone do Mapas mudaria (eles especulam ser agora perto do novo campus que está em construção) e ganharia também navegação para quem está a pé; o ícone da Bússola seria mais escuro e sem muitos detalhes — assim como o FaceTime, que também perderia detalhes e a cor cinza.

Mas o curioso mesmo é que o iOS 7 teria “dois esquemas” de cores para apps: um preto e outro branco. Será que os aparelhos pretos e brancos terão essa diferenciação também no sistema? Ou será que a Apple pretende alterar o visual do iOS de acordo com a hora (de dia branco e de noite preto, por exemplo)? Esse esquema de cores diferentes também seria visto no teclado. Além disso, de acordo com eles, o AirDrop chegará mesmo ao iOS e funcionaria da seguinte forma: no topo, teríamos três linhas; na primeira os círculos com os avatares de pessoas ao nosso redor (para compartilhamento de conteúdo); na segunda, redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr, Vimeo, etc.; e na terceira, opções para copiar, cortar, colar…

Sem dúvida é legal saber dessas coisas, mas não é bom já começar um julgamento — como eu fiz, acima (hehe) —, afinal, em poucas horas conheceremos o iOS 7 e todas as suas novidades. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança Photoshop Lightroom 5 para Mac e Windows, com algumas boas novidades

Próx. Post

MM na App $tore: Smash Cops, Amount, Simply North, Toy Defense HD, ClipBook e mais!

Posts Relacionados