O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente assina acordo com TSMC e começa a depender menos da Samsung na produção de chips para iGadgets

TSMC

Desde o começo de 2011 rumores afirmaram que a Apple já estava em busca de uma parceira para substituir a Samsung na produção de seus chips, utilizados em iPads e iPhones/iPods touch. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company sempre foi a mais cotada, porém, por mais que de seis em seis meses alguém gritasse “Agora vai!”, essa parceria nunca tinha saído do papel.

Publicidade

TSMC

Agora isso mudou. Conforme informou o The Wall Street Journal, a TSMC finalmente conseguiu chegar ao nível de exigência técnico da Apple e assinou um contrato de fornecimento com a Maçã. A produção, utilizando um processo de 20 nanômetros, começará em 2014. Todavia, segundo um executivo da empresa, a Samsung continuará sendo a principal fornecedora — o que faz bastante sentido, já que seria muito arriscado para a Apple mudar tudo numa tocada só.

Ainda segundo o executivo da TSMC, o acordo demorou para sair do papel porque a empresa não tinha conseguido chegar aos níveis de velocidade e consumo de energia solicitados pela Apple — o que aconteceu agora.

Publicidade

É fato que a Apple não gostou nada de entregar planos e um contrato bilionário para a Samsung e ver a rival crescer cada vez mais no mercado — por mais que a sul-coreana tenha prometido manter seus dois negócios (business-to-business e business-to-consumer) totalmente independentes. Imagine a quantidade de informação que executivos da Samsung não têm acesso por ela ser uma das principais parceiras da Apple na produção do cérebro dos iGadgets! Com a nova parceria, a Apple finalmente consegue se livrar as poucos da sua maior frenemy.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #045: Brian Hogan sobre protótipo do iPhone 4, promoção de iPads mini, MM Tour e mais!

Próx. Post

Bucketz Ride é um jogo de equilíbrio muito divertido para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados