O melhor pedaço da Maçã.

Para quem usa jailbreak: que tal criar parte da experiência do iOS 7 agora, já no iOS 6?

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

por Danniel Rizzo

Publicidade

Depois da apresentação do iOS 7, na WWDC 2013, muitos ficaram curiosos pra colocar as mãos no novo sistema operacional móvel da Apple. O que é normal, afinal, foi a primeira “grande reformulação” dele desde que foi criado. Porém, como já foi discutido aqui no MacMagazine, o iOS ainda deverá levar alguns meses para ser liberado ao grande público (ainda está em fase de testes) e não deve ser baixado/utilizado por pessoas que não sejam desenvolvedores cadastrados da Apple, por diversos motivos.

Mas para quem tem um aparelho jailbroken, algumas das novidades do iOS 7 podem ser adicionadas ao iOS 6 através de um tema e alguns tweaks do Cydia. Claro que não ficará idêntico, afinal, são muitos detalhes no novo sistema. Porém, se você está ansioso, essas dicas podem ajudar a criar uma noção melhor de como está ficando a sétima versão do sistema móvel da Maçã.

Primeiramente, será necessário baixar o iOS 7 Theme (gratuito), que fica no repositório ModMyi, no Cydia. Junto virá o WinterBoard, que é basicamente uma ferramenta que permite fazermos mudanças visuais no iOS. Feito isso, basta ir em Ajustes » Winterboard » Select Themes e selecionar todos que começarem com ‟iOS 7”. Depois, ao voltar para a página anterior, no canto superior esquerdo você verá um ícone azul, solicitando por um respring. Aí é só selecionar que depois o sistema virá com um visualmente renovado. Lembrando que esse tema recebe atualizações constantes de novos detalhes.

Publicidade

Fazendo isso, você leva o visual do iOS 7 para algumas partes do sistema como ícones e tela de bloqueio, além de também modificar o visual dentro de alguns aplicativos, como Ajustes e Mensagens.

Para complementar, existem também tweaks que simulam bem alguns detalhes do iOS 7, são eles:

  • CardSwitcher: muito parecido com a nova multitarefa, o tweak traz uma bela visualização dos apps abertos, bastando deslizar para cima ou para baixo para fechar o aplicativo.

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

  • BlurriedNCBackground: modifica o visual da Central de Notificações, dando aquele efeito de transparência.

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

  • NCSettings: não é igual à Central de Controle do iOS 7, mas serve muito bem para substituir a função de atalhos rápidos — porém, na Central de Notificações.

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

  • SwipeBack: adiciona ao sistema o gesto de voltar ao menu anterior (deslizando o dedo da esquerda para a direita). De brinde, ao fazer o contrário (deslizando o dedo da direita para a esquerda), é possível avançar novamente para o menu em que se estava.

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

  • 3DBoard: simula o chamado efeito paralaxe do iOS 7, dando a ideia de que os aplicativos estão em um plano 3D.

Efeito paralaxe

  • Auto App Updater: traz a possibilidade de escolher um determinado horário para que o sistema procure atualizações de apps disponíveis e os atualize.

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

  • AssistantEnhancer: adiciona novas funcões para a Siri — não necessariamente as mesmas que vêm no iOS 7, mas pra quem costuma usar, serve de complemento. 😉

Tweaks para mudar o visual do iOS 6

Essas são as dicas para quem quer fazer o iOS 6 ficar mais parecido com o 7. Se você tiver algo a acrescentar, como sempre, sinta-se à vontade para deixar dicas nos comentários!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis a nossa quinta leva de screenshots do iOS 7 beta 2, para quem quer conhecê-lo ainda mais

Próx. Post

Single da semana: “Little Numbers”, da banda BOY

Posts Relacionados