O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: assim como o OS X Mavericks, o iOS 7 poderá vir com recurso de ditado offline

Ditado no iOS 7

Ditado no iOS 7Nós mostramos a screenshot (ao lado) do recurso Ditado funcionando no iOS 7 nesta leva, mas além da atualização visual parece que ele virá com uma novidade muito interessante daqui até a versão final do sistema operacional ser lançada.

Publicidade

Na nossa primeira leva de screenshots do OS X Mavericks, destacamos a chegada de um “Ditado Aprimorado” a ele, o qual permite o seu uso em modo offline bastando baixar um pacote de 785MB (isso para o idioma inglês).

Neste final de semana, o 9to5Mac divulgou ter descoberto referências nos arquivos do sistema as quais indicam que algo similar deverá chegar ao iOS. Isso é muito bom pois não só não requer conexão com a internet, como torna o uso da coisa muito mais ágil — praticamente em tempo real.

Quem quiser experimentar um pouco disso pode baixar o aplicativo Dragon Dictation, que suporta o nosso idioma desde novembro de 2011. Ele é desenvolvido pela própria Nuance Communications, empresa a qual licencia sua tecnologia de reconhecimento de voz para a Apple.

Publicidade

Como o Ditado é algo diretamente relacionado à Siri, ainda teremos que aguardar esta ganhar suporte ao português para usufruirmos dele também. Ainda assim, fica a expectativa para esse e outros avanços recentes da assistente já chegarem num bolo só, quando ela começar a falar a nossa língua.

Por sinal, embora a Siri pareça estar bem mais ágil no iOS 7, ainda acho que boa parte das ações dela (como fazer ligações, abrir aplicativos, alterar ajustes do sistema, responder qual a hora atual, adicionar lembretes, etc.) poderiam ser executadas totalmente offline, assim como ocorria no antigo Controle de Voz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grandes títulos entram em promoção para comemorar os 5 anos da App Store; aproveitem!

Próx. Post

Instituto Eldorado oferece treinamento gratuito para transformar estudantes em desenvolvedores de iOS

Posts Relacionados