O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire Locationary, empresa canadense especializada em dados de localização

Logo da Locationary

Durante a conferência D11, Tim Cook informou que em 2012 a Apple adquiria empresas num ritmo de 60-75 dias. Porém, nestes 7 primeiros meses de 2013, a Apple já comprou nove empresas. Quer dizer, dez, já que o AllThingsD confirmou hoje mais uma compra, a da canadense Locationary (uma empresa de localização com base em crowdsourcing).

Publicidade

Logo da Locationary

Não precisa ser nenhum gênio para perceber que esse é mais um esforço da Maçã para tentar deixar os seus mapas cada vez melhores, afinal, a concorrência nessa área é enorme — o Google continua reinando e fazendo aquisições relevantes, como a recente do Waze.

Segundo o site, a empresa usa uma plataforma de intercâmbio de dados federado chamada Saturn para coletar, juntar e verificar continuamente um enorme banco de dados de informações de empresas ao redor do mundo, resolvendo um dos maiores problemas de localização: informações desatualizadas. Com isso, a Apple tenta garantir que quando usuários procuram por um determinado restaurante, por exemplo, as informações listadas estão corretas/atualizadas e que ele (estabelecimento) ainda está funcionando.

De acordo com fontes de John Paczkowski, o negócio envolve a tecnologia e equipe da Locationary — o valor pago pela Apple, contudo, não foi informado. Steve Dowling, porta-voz da Maçã, confirmou o acordo através de um comunicado padrão: “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de ser retirado da App Store, aplicativo VLC para iOS volta à loja cheio de novos recursos

Próx. Post

iPhones 5 entram em promoção na Fnac, com valor parcelado em até 12 vezes sem juros! [atualizado]

Posts Relacionados