O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft continua comparando recursos do Surface RT com os do iPad em comercial [atualizado: iPad mini também]

iPad vs. Surface RT

A Microsoft continua atacando a Apple em vídeos comparativos entre o seu tablet Surface RT e o iPad.

Publicidade

iPad vs. Surface RT

No vídeo da semana a empresa destaca algumas características presentes no Surface RT como stand integrado (para ficar em pé), possibilidade de usar um teclado físico, Microsoft Office, multitarefa, porta USB e preço inferior.

YouTube video

Publicidade

Esse tipo de comparativo é bem normal lá fora e, é claro, as empresas escolhem apenas os recursos que lhe convêm. Justo. Mas não é possível que a Microsoft insista nessa questão do teclado. No próprio vídeo ela informa que o acessório é vendido separadamente. Ora, igual a essa Touch Cover existem outras dezenas, centenas de acessórios (teclados) para iPads. Por que então destacar isso? Só por que a Touch Cover é fabricada pela própria Microsoft? Inexplicável como a empresa gosta de pisar na bola. O resto, como vir com Office, porta USB e preço inferior, são as armas do Surface RT e a Microsoft tem mais é que destacar mesmo.

Mas parece que a gigante por trás do Windows está com algum tipo de fixação pela Apple. Lembra quando o Dev Center da Apple saiu do ar e ela rapidamente convidou desenvolvedores a conhecer suas ferramentas de desenvolvimento?

Agora, com o fim do seu armazenamento gratuito de 20GB no iCloud para antigos usuários do MobileMe, a companhia resolveu promover um pouco o SkyDrive (serviço de armazenamento). Quem já recebeu o email da Apple sobre a notificação e encaminhar para o endereço HelpMeSkyDrive@outlook.com ganhará 15GB de espaço extra no serviço por um ano.

Publicidade

É uma oferta bem legal — até por isso estamos divulgando aqui —, mas aonde será que essa perseguição à Maçã vai parar? 😛

[comercial via iClarified; tweet dica do Lucas Laufeyson]

Atualização · 08/08/2013 às 14:32

YouTube video

Publicidade

O iPad mini também entrou na brincadeira — a Microsoft o compara com um Acer Iconia W3.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza OS X Mavericks Developer Preview 5 e novo build do OS X 10.8.5 para desenvolvedores [atualizado 4x: iBooks para Mac]

Próx. Post

Justiça acata pedido da Apple e processo contra a Motorola será reavaliado

Posts Relacionados