O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do WhatsApp em todas as plataformas começam a receber nova função aperte-para-falar

PTT no WhatsApp

Ainda ontem, recebemos três relatos de usuários que atualizaram para o iOS 7 beta 5 nos informando de um novo recurso que misteriosamente pintou no WhatsApp Messenger: o rumorado aperte-para-falar (push-to-talk, ou PTT).

Publicidade

PTT no WhatsApp

Imagem: Carlos Augusto de Faria Filho.

Inicialmente achamos que o recurso estava de fato sendo “guardado” para o iOS 7 por algum motivo especial, mas hoje ele começou a ser oficialmente liberado para usuários de todas as plataformas nas quais o WhatsApp está presente.

Publicidade

Confira um vídeo demonstrativo:

YouTube video

O WhatsApp já conta com uma função de envio de gravações de voz há bastante tempo, mas a ideia da novidade é dinamizar isso ao máximo: você só precisa tocar e segurar no ícone do microfone para falar e enviar a sua mensagem de voz, podendo deslizar o dedo para a esquerda caso desista no meio do caminho.

Publicidade

Segundo a empresa contou ao AllThingsD, já são hoje 300 milhões de usuários ativos todos os meses, que enviam 11 bilhões de mensagens e recebem 20 bilhões todos os dias. A discrepância, conforme já explicamos em outras ocasiões, refere-se aos populares chats em grupo.

Achei super-interessante como eles conseguiram se preparar para liberar a novidade sem precisar disponibilizar um novo update do aplicativo na App Store. Muito bem-vinda, por sinal.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Player VOX para OS X reproduz diversos formatos de áudio e conta com uma bela interface

Próx. Post

Eis a nossa segunda leva de screenshots do iOS 7 beta 5!

Posts Relacionados