Destaques
Desenvolvedor explica por que acha que a tela de 4,7 polegadas do “iPhone 6” terá 750×1334 pixels [atualizado: mockup de screenshot] Desenvolvedor explica por que acha que a tela de 4,7 polegadas do “iPhone 6” terá 750×1334 pixels [atualizado: mockup de screenshot]

Se ontem nós vimos supostas cases para o “iPhone 6” que corroboram uma teoria de Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, hoje trazemos uma aposta de um desenvolvedor que explica por que a resolução de 750×1334 pixels citada pelo analista para a suposta nova tela de 4,7 polegadas seria ideal. De acordo com Kuo, a Apple […]

Rumor: Apple estaria implementando recurso nativo de reconhecimento de músicas no iOS 8 Rumor: Apple estaria implementando recurso nativo de reconhecimento de músicas no iOS 8

Hoje em dia é fácil identificar uma música que está tocando num ambiente. Basta abrir o Shazam ou o SoundHound no seu iGadget que tudo é feito de maneira simples e rápida. Mas a Apple parece querer facilitar isso ainda mais para usuários de iPads e iPhones/iPods touch. De acordo com a Bloomberg, um recurso […]

↪ Apple e outras fabricantes de smartphones assinam “Comprometimento Voluntário Antirroubo” ↪ Apple e outras fabricantes de smartphones assinam “Comprometimento Voluntário Antirroubo”

Ladrão roubando telefone celular, via Shutterstock. De um comunicado para a imprensa: A CTIA e empresas wireless participantes anunciaram [ontem, 15/4] o “Comprometimento Voluntário Antirroubo de Smartphones”, que é o mais recente esforço da indústria para conter roubos de smartphones nos Estados Unidos. A segurança de usuários wireless permanece a prioridade número um da indústria, […]

Supostas cases para o “iPhone 6” mostram possível deslocamento do botão liga/desliga para a lateral Supostas cases para o “iPhone 6” mostram possível deslocamento do botão liga/desliga para a lateral

Na semana passada, nós cobrimos aqui no site inúmeras apostas de lançamentos da Apple para este ano proclamadas pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities. Uma coisa que não comentamos e que havia sido citada por ele foi um possível deslocamento do botão liga/desliga do “iPhone 6”, da tradicional posição superior para a lateral direita. […]

Apple indica prazos máximos para pedidos a serem entregues antes do Dia das Mães; lança o iPhone 5c de 8GB em mais países Apple indica prazos máximos para pedidos a serem entregues antes do Dia das Mães; lança o iPhone 5c de 8GB em mais países

Conforme observaram alguns de nossos leitores, as Apple Online Stores do mundo todo ficaram fora do ar nesta madrugada e voltaram sem grandes novidades. O principal foi isto aqui: A Apple já colocou no ar uma página indicando os prazos máximos para pedidos que deverão ser entregues antes do Dia das Mães. A maioria deles […]

Home » Apple, Dinheiro, Telefonia

O preço do “iPhone 5C”

em 5 de setembro de 2013 às 17:06 por

Você provavelmente já tem muitas informações sobre o “iPhone 5C”, o iDevice low-end da Maçã. Que é (será?) de plástico. Que é colorido.

iPhone 5C verde

Mas, além dessas novidades “cosméticas”, o próximo dia 10 de setembro deve ser o dia em que o mundo vai conhecer a estreia da Apple num novo mercado. Um mercado que, em toda história da companhia, sempre foi evitado. A Apple finalmente vai lançar um produto popular.

Apesar de sabermos bastante sobre o “5C”, ninguém sabe o mais importante: o preço.

Pensando nisso, Benedict Evans fez um artigo no Seeking Alpha, um site de investimentos, que vale a pena ser lido com atenção. Nele, Evans faz um exercício para entender o impacto que supostas quatro faixas de preço podem ter no mercado. Um exercício de “what if” que pode ser muito importante para prever a reação do mercado nos dias que se sucederem ao lançamento.

Ajuda também a entender o que a Apple chama de low-end e se podemos esperar que ela entre realmente apostando pesado num segmento que não conhece e que representa um enorme potencial de lucratividade.

As quatro faixas de Evans e suas características são:

  1. US$100-150: esta é a faixa em que marcas chinesas baratas estão investido em lançamentos de fones Android dual-core.
  2. US$150-200: este é o limite máximo para pré-pagos sem subsídio das operadoras; ou seja, metade dos usuários do planeta.
  3. US$200-400: aqui o “5C” sem subsídio seria praticamente inviável; é a faixa de preço dos smartphones middle-end.
  4. Acima de US$400: esta faixa de preço é similar ao modelo tradicional do iPhone, com um contrato de dois anos. Na verdade, se a Apple apostar nela a margem de lucro será mais alta, mas o “5C” não será um produto popular. Apenas uma nova opção para o usuário de iPhone 3G[S] ou 4 trocarem seus aparelhos.

Estas faixas de preço vão ajudar a entender onde a Apple pretende se posicionar e se realmente o “5C” será um produto popular, ou apenas um produto mais barato. Por exemplo, qualquer preço acima de US$200 vai excluir o mercado de pré-pagos.

Outro ponto a se levar em conta é a crescente tensão entre Estados Unidos e China.

Os dois países, ambos de grande importância para a Apple, possuem estruturas de preço (das operadoras) muito diferentes. Enquanto nos EUA os aparelhos na faixa dos US$400 muitas vezes são subsidiados e custam pouco ou nada em troca de contratos de dois anos; na China os preços são muito mais baixos e sem contratos.

O resumo é: no dia 10, além de ficar de olho nos lançamentos, observe a faixa de preço do “5C”. Apenas um número, mas vai falar muito sobre o posicionamento da Apple.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Mentor Muniz Neto
Mentor Muniz Neto
Sócio e VP Executivo de Planejamento e Criação da Bullet, tem 30 anos de experiência na Publicidade, com passagens pela Almap, JWT e McCann Eriksson. Na Bullet, coordenou projetos locais para clientes como Amex, Bacardi Martini, Bayer, Unilever Foods, Danone, Disney, Abril, Gillette, HP, Kaiser, Kraft, Microsoft, Nike, Nutrimental, Pepsico, Pernod Ricard, Philips, Quaker, Reckitt Benckiser, Samsung, Volkswagen, Warner Bros e, durante a última Copa do Mundo, dirigiu a criação das campanhas regionais (América Latina) de MasterCard e Gillette. Em Cannes, foi o jurado brasileiro na categoria Promo em 2008. Neste mesmo ano, conquistou os primeiros dois leões de Promo do Brasil. Escreve para o Update Or Die, faz parte do Conselho Editorial da revista ProXXIma e nas horas vagas, programa bugs e desmonta iPhones, mas na hora de montar de volta, sempre sobra alguma peça.
Últimos Posts do Fórum

TableView
Último post de: Jerfs

Doação - Revistas Mac+
Último post de: ˜ed

Hackintosh Mountain Lion - Série de Vídeos com tutoriais e dicas
Último post de: sidomar13

[Ajuda] Imac 21.5 meados 2011 com chuviscos na tela !
Último post de: vivelloso

Produtos Apple - Qualidade?
Último post de: Emmano Frota

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Tecnologia pessoal
Twitter também pode servir para prever crimes, segundo estudo

Mercado
Toyota planeja desbancar Nissan na China

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Se você pudesse, voltaria do iOS 7 pro 6?

Apps atualizados
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine