O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 5c e 5s possuem modelos compatíveis com o padrão 4G brasileiro, porém estes não serão comercializados nos EUA

Traseira dos iPhones 5c

Você leu certo. Por mais que o governo brasileiro queira leiloar a frequência de 700MHz para as operadoras brasileiras (o sinal hoje é usado pela TV aberta/analógica), hoje elas usam a frequência 2.600MHz para o serviço 4G (LTE). Lançado há um ano, o iPhone 5 não suporta a frequência brasileira e, por isso, ficamos de fora da “festa”.

Publicidade

Traseira dos iPhones 5c

Hoje, é claro, a Apple lançou novos aparelhos denominados iPhones 5c e 5s. Para garantir que eles sejam compatíveis com o máximo possível de redes, a Apple tratou de criar vários modelos diferentes. E acredite quando eu digo “vários”!

  • Modelos do iPhone 5c: A1532, A1456, A1507 e A1529;
  • Modelos do iPhone 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530.

Cada um destes supracitados terá versões em cada uma das cores e capacidades disponíveis. Eu nem vou tentar fazer a conta pra saber o número total… 😛

Publicidade

Nesta página é possível visualizar todas as informações sobre a compatibilidade dos novos iPhones com redes 4G LTE — a Apple explica exatamente qual modelo é compatível com que banda, especificando ainda as operadoras que comercializarão os aparelhos em diversos países do mundo.

Analisando isso tudo, vemos que os modelos 1507, A1529 (iPhone 5c), A1457 e A1530 (iPhone 5s) serão, sim, compatíveis com a frequência 2.600MHz (banda 7), o que é uma ótima notícia. A má, porém, é que esses aparelhos *não* serão comercializados nos Estados Unidos.

Os modelos 1507 (iPhone 5c) e A1457 serão vendidos na França, na Alemanha e no Reino Unido; já os modelos A1529 e A1530 serão comercializados na Austrália, em Hong Kong, na Coreia, na Nova Zelândia e em Singapura. Isso mesmo, se você quiser comprar um iPhone 5c ou 5s compatível com o 4G brasileiro antes do lançamento oficial dos aparelhos por aqui, só adquirindo esses modelos. O curioso é que muitos desses países comercializam iPhones desbloqueados por conta de leis locais, o que é ótimo se você está com alguma viagem marcada para Paris, Londres ou Berlim, por exemplo.

Traseira do iPhone 5s

Por outro lado, a maioria dos brasileiros acabam comprando novos aparelhos nos EUA. Aparentemente será possível comprar iPhones desbloqueados a partir do dia 20 de setembro, já que os modelos da T-Mobile (A1533) serão vendidos livres de contrato. Fazendo isso, infelizmente você receberá um iPhone incompatível com a rede 4G brasileira — a rede 3G, porém, poderá ser utilizada sem problemas.

Pelo menos sabemos que, ao ser lançado no Brasil, tanto o iPhone 5c quanto o 5s rodarão em nossas redes 4G capengas. O que não dá pra afirmar ainda ao certo é que modelos exatamente serão homologados pela ANATEL. Ficaremos de olho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple também lança acessórios para os novos iPhones: docks, cases e cabo Lightning mais longo

Próx. Post

↪ Vídeo completo do evento especial da Apple já está diponível no site da empresa e em Apple TVs [atualizado]

Posts Relacionados