O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz que a demanda pelos novos iPhones está “incrível”, enquanto Tim Cook acompanha fila em loja de Palo Alto [atualizado]

Tim Cook acompanhando a fila de iPhones em Palo Alto

Este ano, conforme já cobrimos aqui no site, está marcando a primeira vez em que a Apple tem não uma, mas duas novas e atuais linhas de iPhones em sua grade de produtos. Embora a empresa nunca divulgue a divisão de vendas por modelos, a expectativa é que os números de 2013 sejam estrondosos.

Publicidade

iPhone 5s dourado, deitado e de ladoiPhone 5c azul, deitado e de lado

Mais cedo falamos um pouco sobre as filas e há alguns dias já tínhamos destacado a escassez de estoques de iPhones 5s, porém parece que mais uma vez a sua demanda está superando as expectativas da Apple.

Um porta-voz da Maçã falou ao AllThingsD:

Publicidade

A demanda pelos novos iPhones tem sido incrível, e estamos atualmente sem estoques ou com pouco inventário de alguns modelos de iPhones 5s em algumas lojas.

Essa declaração é provavelmente o máximo que iremos obter da empresa até ela divulgar um comunicado oficial para a imprensa com seus números de venda, possivelmente de hoje até a próxima segunda-feira (23/9).

Os estoques de iPhones 5c, por sua vez, parecem estar no geral bem mais controlados. O que ninguém sabe é se isso é reflexo de uma demanda inferior à do 5s ou se a Apple conseguiu um inventário de lançamento muito superior para ele — o que é absurdamente provável, visto que o aparelho é basicamente um iPhone 5 com alguns aprimoramentos e uma nova carcaça de plástico.

E vejam só quem foi recepcionar os clientes na fila da Apple Retail Store – Palo Alto, segundo destacou o 9to5Mac:

Publicidade

https://twitter.com/julipuli/status/381064613401337856

Sim, o CEO da Apple, Tim Cook, passou por lá para cumprimentar mais de 200 pessoas que aguardavam na fila pelos novos iPhones.

E se você acha 200 muito, pasme com o vídeo a seguir — postado pelo Fortune Tech. Ele foi gravado na Apple Retail Store – Fifth Avenue, a famosa loja do cubo de vidro, a qual parece ter registrado hoje uma fila recorde de mais de 1.400 pessoas pouco antes da sua abertura, às 8 horas da manhã (pelo horário local).

YouTube video

Publicidade

O próprio Fortune Tech reuniu neste post vídeos de várias outras filas espalhadas pelo mundo.

Em San Francisco não foi muito diferente, de acordo com informações do AppleInsider. Lá, ainda de madrugada, mais de 150 pessoas davam a volta no quarteirão da Apple Retail Store – San Francisco, na One Stockton Street.

Enquanto no ano passado a Apple vendeu mais de 5 milhões de iPhones no seu primeiro final de semana de vendas, agora as expectativas de analistas variam entre 6 e 8 milhões — não só por causa dos dois novos modelos, mas também porque é a primeira vez em que a China os recebe logo no lançamento.

Atualização · 20/09/2013 às 12:59

Os executivos estão com tudo! Agora Phil Schiller e Eddy Cue foram avistados na Apple Retail Store – Stanford, e um pouco depois Tim Cook chegou por lá também.

Vejam:

https://twitter.com/sqreone/status/381070388387512320
https://twitter.com/sqreone/status/381079007011160064

Muito legal essa proximidade com o público. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: iSpy, um divertido helicóptero-espião controlado por iGadgets

Próx. Post

iFixit já desmontou o iPhone 5s dourado; confira todas as entranhas do aparelho [atualizado]

Posts Relacionados