O melhor pedaço da Maçã.

Adivinhe em qual país o iPhone 5s está fazendo mais sucesso!

Localytics - Vendas de iPhones 5s vs iPhones 5c

Na sexta-feira passada (20/9), a Apple começou a vender os iPhones 5s e 5c nas seguintes localidades: Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Agora, responda rápido: em qual deles o modelo topo-de-linha (5s) foi o mais procurado? Se a sua resposta foi EUA, você… errou!

Publicidade

A resposta certa, segundo a Localytics, é China — com a Austrália ali, coladinha.

Localytics - Vendas de iPhones 5s vs iPhones 5c

O modelo dourado deve ter cooperado bastante com esses números, já que, supostamente, a cor faz muito sucesso na Ásia. Mas a verdade é que o iPhone 5s dourado é o modelo preferido — pelo menos neste primeiro momento — na maioria dos países. No outro extremo temos o Reino Unido, único local onde as vendas do iPhone 5s não foram três vezes acima das do iPhone 5c — provavelmente influenciado pela situação econômica local.

iPhone 5s dourado/ouro

Vale notar, como bem lembrou o leitor Samuel Bovy, que o iPhone 5c é praticamente um iPhone 5 (com a diferença da carcaça, do visual) e que, geralmente, os consumidores que vão para as filas da Apple no primeiro final de semana de lançamento são aqueles fãs da empresa, que muito provavelmente já têm um iPhone, justificando assim a procura pelo modelo “novo”, topo-de-linha.

Publicidade

A tendência, com o tempo, é que esses números fiquem um pouco mais equilibrados — ainda que o iPhone 5s seja mesmo o mais procurado por conta de seus diferenciais como o sensor Touch ID, melhor câmera, cor dourada, corpo de alumínio, maior velocidade, bateria superior, etc.

Publicidade

E tinham leitores achando que a letra “c” do iPhone 5c significava “China”… 😛

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IHS estima custos de fabricação dos novos iPhones: US$199 para o 5s e US$173 para o 5c

Próx. Post

Vídeo: veja como funciona a configuração de Apple TVs usando iGadgets com o iOS 7

Posts Relacionados