O melhor pedaço da Maçã.

Há dois anos, o mundo dava adeus a Steve Jobs

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Hoje completamos dois anos que o mundo tem um visionário/gênio a menos. Steve Jobs faleceu em Palo Alto no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, vítima de um câncer no pâncreas, deixando sua esposa, quatro filhos e profundos legados para gerações inteiras.

Publicidade

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Nesta triste data, é interessante sempre procurarmos celebrar a vida de uma pessoa que trouxe inúmeras contribuições para a sociedade mundial e que realmente fez diferença. No último dia do nosso MM Tour, visitaremos hoje a garagem onde a Apple foi criada e uma das sorveterias preferidas de Jobs, a Fraiche Yogurt.

No Twitter, logo agora pela manhã, Tim Cook deixou uma homenagem:

Publicidade

Ainda ontem, o CEO também enviou uma carta a empregados da Apple:

Equipe,

Amanhã teremos o segundo aniversário da morte de Steve. Espero que todos irão refletir sobre o quanto ele importava para todos nós e para o mundo. Steve era um ser humano incrível e tornou o mundo um lugar melhor. Eu penso bastante nele e acho muitas forças nas memórias de sua amizade, visão e liderança. Ele nos deixou uma empresa que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a fundação da Apple. Nós continuaremos honrando sua memória nos dedicando ao trabalho do qual ele tanto amava. Não há tributo maior à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês.

Cumprimentos,
Tim

Neste dia, é bacana ver de novo o vídeo de tributo que a Apple pôs em seu site logo após a morte de Jobs:

YouTube video

Publicidade

Também gostaria de colocar aqui uma das minhas citações favoritas dele, a qual inclusive encontra-se numa moldura logo na entrada do prédio 4 da Apple em Infinite Loop — o local onde fica o Town Hall, seu auditório de grandes apresentações.

Se você criar algo e isso ficar muito bom, então faça outra coisa fantástica, não fique dando muitas voltas. Simplesmente descubra qual a próxima grande coisa.

Afinal, todos somos capazes de termos os nossos próprios “one more things”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já teria iniciado os trabalhos no OS X 10.10

Próx. Post

Tópicos do Fórum: OS X Mavericks, disponibilidade do iPhone 5s, morte de Steve Jobs e mais!

Posts Relacionados