O melhor pedaço da Maçã.

“Icem as velas, marujos!” Assassin’s Creed Pirates é um jogo para iOS de tirar o fôlego!

Ícone do jogo Assassin's Creed Pirates para iOS

Com o lançamento do jogo Assassin’s Creed IV – Black Flag para consoles [R$179,90 – PS3 e Xbox 360], a produtora Ubisoft lançou também Assassin’s Creed Pirates, um excelente game de aventura com cenários deslumbrantes, jogabilidade interessante e um pote cheio para quem gosta de viver perigosamente.

Publicidade

Jogo Assassin's Creed Pirates para iOS

O cenário — mais que perfeito, diga-se de passagem — onde a aventura se desenrola é o mar do Caribe durante o período conhecido como a “Era de Ouro da Pirataria”, período que compreende o final de 1600 e o início de 1700.

A vida de pirata devia ser recheada de aventuras e perigos, sem dúvidas. Mas poder viver em alto mar, batalhar contra navios inimigos, procurar por tesouros e gastá-los todos nas tavernas (bebendo rum e cantando músicas sobre outros piratas), enfrentar todos os perigos do mar e dominá-lo valiam todo o esforço. Nosso personagem principal se chama Alonzo Batilla, um pirata que viveu nessa época e que conheceu um dos mestres piratas chamado La Buse, ou seja, o Falcão.

Jogo Assassin's Creed Pirates para iOS

La Buse foi um dos mais lendários piratas e, antes de ser capturado, deixou um criptograma com a localização do seu maior tesouro. Nosso bravo personagem fez parte do passado de La Buse e é o único capaz de decifrar o enigma e clamar para si o tesouro — as cenas que mostram parte da história foram muito bem desenhadas em forma de quadrinhos. Como um bom pirata, Alonzo precisa demonstrar seu valor, então La Buse lhe entrega um navio, tornando-o capitão. A partir daí, a aventura só aumenta! O jogador precisa controlar o navio e, particularmente, achei esse ponto nota 10 pois o navio pode ser pilotado em primeira pessoa, tornando a experiência ainda mais radical.

Jogo Assassin's Creed Pirates para iOS

Mas pilotar um navio é apenas uma de suas obrigações. O mar está cheio de embarcações inimigas e existem batalhas constantes nas quais é preciso usar armas como canhões, morteiros e outros tipos de armamentos para derrotar os navios inimigos e saqueá-los. Uma delas é uma arma giratória que pode ser usada para acertar o depósito de pólvora do navio inimigo, afundando-o na hora! Com o desenrolar da história, é possível comprar upgrades para o seu navio e contratar novos membros para a tripulação. Outra coisa que eu gostei é que as condições do clima mudam constantemente, afetando as batalhas — como nevoeiros e tempestades que podem atrapalhar a mira e esconder navios inimigos.

Jogo Assassin's Creed Pirates para iOS

O mapa é enorme e com uma variedade bem grande de ilhas para serem exploradas. São mais de 50 missões na história principal e ainda diversas missões secundárias. E durante as missões, para aumentar o “clima pirata”, o personagem dá as ordens aos marujos aos gritos! “Marujos, icem as velas! Virar a estibordo!” Outro ponto bom do jogo é que as legendas estão traduzidas para o português.

Publicidade

Durante as missões, personagens como templários, outros assassinos e vários capitães famosos (como até o famoso pirata Barba Negra) aparecem. As música tem todo o clima da época e um recurso bem legal é a chamada visão tática, na qual as localizações das missões podem ser selecionadas no mapa, facilitando o deslocamento do navio. A dificuldade dos inimigos acompanha a das missões: existem navios inimigos que são verdadeiras fortalezas marítimas!

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Assassin’s Creed Pirates é aventura do começo ao fim; vale muito a pena conferir! 😀


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livro grátis da semana: “O Beijo das Sombras”, escrito por Richelle Mead e Inês Cardoso

Próx. Post

Pesquisa no Twitter indica que o iPhone é o gadget mais desejado para o Natal

Posts Relacionados