O melhor pedaço da Maçã.

Mais sobre jailbreak: evasi0n 1.0.1, remoção da TaiG, segurança e Cydia

Avatar dos evad3rs no Twitter

Os últimos dias foram bem quentes para a comunidade jailbreak. No domingo (22/12) pela manhã, o grupo @evad3rs liberou de surpresa a ferramenta evasi0n7, oferecendo um novo jailbreak untethered para iPads e iPhones/iPods touch rodando o iOS 7.0-7.0.4 (incluindo as duas primeiras betas do iOS 7.1).

Publicidade

No mesmo dia, uma grande polêmica se instalou com relação ao Cydia e outros componentes ainda não terem sido atualizados para o iOS 7 (o Cydia já foi), o grupo de hackers ter recebido US$1 milhão de uma empresa chinesa e a instalação da loja alternativa TaiG, a qual descobriu-se ter vários apps pirateados.

Já no dia 23/12, o hacker @pod2g — que faz parte dos @evad3rs — anunciou que a instalação da TaiG havia sido desativada remotamente. Ontem, a versão 1.0.1 da evasi0n foi disponibilizada e absolutamente tudo relacionado à TaiG foi agora removido do pacote. A época de festas, porém, impediu que esse primeiro update já viesse com correções de bugs incluindo uma relacionada ao uso da ferramenta com iPads 2.

Os @evad3rs também publicaram uma segunda carta à comunidade garantindo que o software da TaiG, enquanto estava presente na evasi0n, nunca enviou dado nenhum de usuários à empresa chinesa e mais uma vez reiterando que a descoberta de títulos pirateados na loja foi uma grande surpresa para eles e que isso vai totalmente contra os princípios do grupo. O próprio @Geohot, que não faz parte dos @evad3rs, fez engenharia reversa no código da evasi0n e confirmou que ela não contém nenhum backdoor.

Publicidade

Para quem ainda não viu o Cydia atualizado, o iClarified preparou um vídeo bacana demonstrando a versão 1.1.9 rodando num iPhone 5s:

YouTube video

Vale lembrar também que, paralelamente a isso tudo, iGadgets com o chip A4 e iPhones 3GS ganharam um novo jailbreak untethered para o iOS 6.1.3/6.1.5.

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O MacMagazine deseja a todos um Feliz Natal!

Próx. Post

Apple leva multa de R$1,6 milhão por tentar interferir na venda de iPhones em Taiwan

Posts Relacionados