O melhor pedaço da Maçã.

Empresa demonstra a resistência do vidro de safira, material que poderá ser utilizado em futuros iPhones [atualizado: detalhes]

Teste com uma película de vidro de safira

Recentemente, Apple e GT Advanced Technologies firmaram um acordo para abrir uma nova fábrica para a produção de vidro de safira o qual muito provavelmente será utilizado em futuras telas de iPads e iPhones/iPods touch.

Publicidade

O que andam dizendo por aí é que esse tipo de vidro é mais resistente a arranhões do que o Gorilla Glass (utilizado atualmente em iGadgets). A fim de comprovar isso, a empresa Aero-Gear fez um vídeo mostrando o quão resistente ele é.

YouTube video

Fala a verdade: o barulho do concreto chega a dar até agonia, não é mesmo?! 😛

Publicidade

Eles pegaram um iPhone 5 com uma película de vidro de safira e arranharam a tela — sem nenhuma pena — com um pedaço enorme de concreto. O prejuízo num aparelho comum seria enorme, mas, como podemos ver, a película ficou praticamente intacta. Resta saber agora como o material se comporta em quedas/impactos, algo que é tão importante quanto.

[via 9to5Mac]

Atualização, por Rafael Fischmann · 06/02/2014 às 18:50

Hoje, o mesmo 9to5Mac trouxe alguns detalhes sobre o acordo entre Apple e GT Advanced Technologies, o qual seria inclusive “exclusivo” no fornecimento dos vidros de safira para eletrônicos de consumo.

Publicidade

Segundo eles, a GT já estaria com uma infra-estrutura suficiente para produzir entre 103 e 116 milhões de telas de ~5 polegadas feitas com esse vidro de safira por ano, e esse número poderá praticamente dobrar em breve quando novos equipamentos forem instalados.

Pelo jeito, o iPhone de oitava geração trará grandes novidades no seu display.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo FileMaker Go para iOS atinge a marca de 1.000.000 de downloads na App Store

Próx. Post

MM na App $tore: AaaaaAAaaaAAAaaAAAAaAAAAA!!!, WingDot e mais!

Posts Relacionados