A partir de entrevistas com mais de 30 mil assinantes mobile nos Estados Unidos, a comScore apurou em mais uma de suas pesquisas a seguinte divisão do mercado entre fabricantes (OEMs) de telefones celulares:
A Samsung lidera com quase um quarto do total (24,5%), tendo caído 0,3 ponto percentual. A LG se manteve estável em relação ao período anterior, ficando na segunda posição com 20,9%. A Motorola apresentou uma queda de 0,9 ponto percentual, indo para 15,8%, enquanto a canadense Research In Motion caiu 0,1 e ficou com 8,4%.
A única a apresentar crescimento no período analisado foi a Apple, que subiu 1,1 ponto percentual, ficando na quinta posição com 7,9% de market share. Essa forte subida da Apple foi atribuída mais uma vez à chegada do iPhone 4 CDMA à rede da Verizon Wireless.
Considerando apenas smartphones:
O Google continua sua disparada com o Android, tendo subido 6 pontos percentuais e atingido uma fatia de 34,7%. A RIM caiu 4,5 pontos percentuais e ficou com 27,1%, aproximando-se perigosamente da Apple, com seus 25,5% de market share. A diferença entre as duas diminuiu para 1,6 ponto percentual — em breve a Maçã poderá figurar na segunda posição desta lista.
No total, 72,5 milhões de norte-americanos já possuem smartphones — 15% a mais que no trimestre anterior avaliado pela comScore. Dados referentes ao trimestre que acabou em fevereiro podem ser vistos aqui.
[via TechCrunch]