O melhor pedaço da Maçã.

Adoção do OS X Mavericks chega a 40% nos Estados Unidos; 88% entre leitores do MacMagazine

Adoção do OS X Mavericks via Chitika

Há poucos dias falamos aqui no site sobre a adoção do iOS 7, então é interessante analisarmos também como andam as coisas para o OS X 10.9 Mavericks — afinal, assim como o iOS ele agora também é gratuito.

Publicidade

Infelizmente neste caso não temos dados oficiais da Apple, mas a firma de pesquisas Chitika tem bons dados de navegação na web em todos os Estados Unidos (e no Canadá) e traçou o seguinte gráfico atualizado:

Adoção do OS X Mavericks via Chitika

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Segundo ela, o Mavericks está agora em 40% dos Macs, seguido pelo OS X 10.8 Mountain Lion com 21%, e o OS X 10.7 Lion empatado com o OS X 10.6 Snow Leopard em 18% cada.

Evidentemente, os números diferem bem do que vemos entre o nosso seleto público leitor do MacMagazine. De acordo com dados atualizados nos últimos dias, a divisão entre versões do OS X com base nos acessos ao nosso site está agora assim:

Adoção do OS X Mavericks no MacMagazine

O Mavericks está com excelentes 88,46% do total, seguido pelo Mountain Lion com 4,78%, Lion com 3,34% e Snow Leopard com 3,04%. Já estamos inclusive começando a ver acessos do futuro OS X 10.10, atualmente referenciado pelo codinome “Syrah”.

Publicidade

Tirando os que não podem atualizar para o Mavericks por limitações técnicas dos seus Macs, quais os motivos que levaram os outros a optarem não instalá-lo espontaneamente?


Desculpe, app não encontrado.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: DRAWNIMAL para iOS

Próx. Post

↪ Site japonês corrobora rumor sobre novos iPhones de 4,7 e 5,5 polegadas chegando neste ano

Posts Relacionados