O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiros utilizam tecnologia iBeacon para registrar presença de alunos em sala de aula

Ícone - BeHere

As aplicações criativas (e úteis, o que é melhor) da tecnologia iBeacon continuam surgindo aos montes! 🙂 Desta vez trazemos um projeto criado aqui mesmo no Brasil, pela Beelieve — também desenvolvedora dos apps Pinosoccer HD e Chimarrão.

Publicidade

A novidade da vez se chama BeHere.

Com esse app instalado num iPad, o professor controla na tela todos os alunos que estiverem presentes em sala de aula com seus iPhones/iPods touch. Ele também permite que os alunos solicitem ajuda e aguardem a sua vez numa fila controlada automaticamente.

Publicidade

O BeHere é um aplicativo desenvolvido para auxiliar na organização de presenças e pedidos de ajuda em ambientes de aprendizado 2.0. Através de proximidade, os professores identificam automaticamente quais alunos estão entrando em ambiente de aula, e podem facilmente gerenciar as requisições de ajuda através de uma fila, sempre atualizada.

Claro que ainda estamos longe de uma realidade tão moderna assim em que uma sala de aula inteira seria equipada com iGadgets (a menos que seja uma com poucos alunos e/ou de um curso focado em iOS por exemplo), mas a proposta é sensacional e já mostra mais um benefício dessa tecnologia.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ CEO da Roku diz que a Apple TV é um “acessório para o iPad” e que só daria prejuízo

Próx. Post

Aplicativo desenha a planta baixa do seu apartamento bastando tocar o iPhone nas paredes

Posts Relacionados