O melhor pedaço da Maçã.

Appreendedor: canvas na prática [atualizado]

Ícone - Skype para iOS

Conforme anunciado no artigo da semana passada, hoje iremos iniciar o desenvolvimento do modelo de negócios de um aplicativo publicado na App Store.

Publicidade

Recebemos várias indicações via email e o nome mais cotado foi Candy Crush Saga. Entretanto, notei que grande parte das pessoas que solicitaram a análise do game fizeram por acreditar que o canvas mapearia os segredos de sucesso do aplicativo — principalmente aspectos relacionados ao entretenimento —, e isto está errado. O canvas nos permite ter uma visão do modelo de negócio como um todo, identificar oportunidades e facilitar a criação de novos cenários durante o mapeamento.

Ícone - Skype para iOSConsiderando que nem todas as pessoas gostam ou estão relacionadas com o mundo dos games ou dos apps de entretenimento, e que o utilitário mais rentável da App Store no momento é o Skype, então fica decidido que o app a ser analisado será o conhecido e velho comunicador da Microsoft.

Como se dará a análise?

Diante minhas observações, pesquisas e ponto de vista, poderia analisá-lo sozinho e expor o resultado neste artigo — sem troca de experiência e discussão em grupo. Entretanto, temos uma proposta totalmente inovadora e diferenciada.

Publicidade

Convido você a participar gratuitamente amanhã, 2 de abril, às 19 horas, de um webcast com 45 minutos de duração para mapearmos juntos o modelo de negócios do Skype. Será um evento restrito para as primeiras 30 (trinta) pessoas que se cadastrarem através deste formulário. Infelizmente teremos que limitar a quantidade de participantes para mantermos a qualidade do evento para todos.

Além da oportunidade de participar e praticar o que temos discutido nesta série, contaremos com a participação especial do Marcos Cunha — consultor empresarial na ELO Group e do Sebrae/DF, fundador da CoolBiz e apaixonado por empreendedorismo e inovação. Ele presta consultoria para empresas de diferentes portes discutindo processos, estratégia, marketing e inovação desde 2006.

O resultado do trabalho será atualizado neste artigo, na quinta-feira pela manhã — contendo o nome de todos os participantes colaboradores.

Publicidade

Será uma experiência única; corra, pois as vagas são limitadas!

Atualização · 04/04/2014 às 09:40

Veja como foi o webcast e o que concluímos sobre o modelo de negócios do Skype.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Samsung estão de volta ao tribunal californiano para mais uma disputa; entenda o caso

Próx. Post

Como prometido, Flexibits lança Fantastical 2 para iPad

Posts Relacionados