O melhor pedaço da Maçã.

Comcast/Time Warner Cable afirma que Apple está desenvolvendo um novo “set-top box”

Conceito de novo Apple TV Software

Não é novidade para ninguém que a Apple TV deixou de ser um “hobby” — o próprio Tim Cook deixou isso claro na última reunião de acionistas da empresa. Rumores de que a Apple pretende mesmo dar uma chacoalhada no mercado de televisão não são de hoje — ainda mais levando em consideração que Steve Jobs teria descoberto o segredo para um TV fácil de se usar. Porém algo um pouco mais concreto surgiu.

Publicidade

Conceito de novo Apple TV Software

Conceito de um novo software para a Apple TV.

No mês passado, a Comcast adquiriu a Time Warner Cable, criando assim a maior provedora de conteúdo dos Estados Unidos. E não é que num documento enviado recentemente à FCC (Federal Communications Commission) apareceu justamente algo sobre um suposto novo dispositivo da Apple em desenvolvimento? Veja só (grifo nosso):

Publicidade

Hoje, o Google concorre como um provedor de rede, vídeo e tecnologia, e de oito a nove das próximas áreas que o Google Fiber entrará são locais da Comcast ou da TWC. Tablets da Apple estão virando plataformas para serviços de cabo, mesmo com ela oferecendo um serviço de vídeo online, a Apple TV, e explorando o desenvolvimento de um set-top box. A Microsoft acaba de anunciar que contará com anúncios no Xbox One, criando uma nova plataforma de publicidade em vídeo. E na semana passada, a Amazon anunciou o seu próprio set-top box, enquanto continua alavancando sua inigualável plataforma de vendas e sua família de tablets competitivas para promover o Prime Instant Video, seu negócio florescente.

Se tem uma empresa que poderia conhecer os planos da Apple neste segmento (televisão) é a Comcast. Digo isso pois rumores de que a Maçã estaria negociando com elae com a TWC, antes de as empresas se juntarem — um suposto serviço de streaming de vídeos circulam já tem tempo.

Agora, por que a Comcast lista Apple TV e “desenvolvimento de um set-top box” numa mesma frase eu não entendo, afinal, a Apple TV é um set-top box. Por ser uma empresa “tradicional”, pensei que eles pudessem entender como “set-top box” um aparelho que se conecta e recebe sinal de TV a cabo/satélite, coisa que a atual Apple TV não faz. Mas a minha teoria foi para o ralo ao ver que a própria empresa chama a Fire TV, da Amazon, de set-top box.

Independentemente disso, tem algo de estranho aí.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Appreendedor: preparando para o campo de batalha

Próx. Post

StackSocial lança bundle de 12 apps para iOS(!) com até 83% de desconto, aproveitem!

Posts Relacionados